Pesquisar
logotipo-refh-transparente

Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Os 3 grandes desafios do marketing digital para academias

Colunista: Vitor Kawa

Publicidade

Marketing digital não é (só) sobre marketing digital!

Existem 3 grandes desafios que você precisa vencer e é por isso que você não consegue entrar de vez nessa história:

Você precisa ter uma mensagem diferenciada

Quando falo em uma mensagem, não é uma única mensagem. Mas é algo que vem da sua essência. Todos somos únicos, mas nem todos encontram essa unicidade. Nem todos se conhecem a ponto de explodir seus diferenciais para as pessoas ao redor. 

Você olha para uma academia e para outra e parece a mesma coisa. As pessoas só sabem falar que o atendimento é diferenciado ou que têm uma aula exclusiva ou um método diferenciado. Mas poucos conseguem se diferenciar pela mensagem que carregam!

Sem uma mensagem diferenciada, você não se conecta com seu público de forma diferenciada. E, no marketing digital, a consequência é que você some e fica apagado. 

O marketing digital muda o tempo todo

Em 2015, o que funcionava em 2010 já estava ficando obsoleto. Agora, em 2020, o que funcionava em 2019 já está ficando obsoleto. As coisas estão se acelerando e você precisa acompanhar essas mudanças de alguma forma. 

Tem muita gente que acompanha assistindo às mudanças acontecerem. Eu digo que você deve acompanhar essas mudanças praticando tudo e aprendendo com os resultados!

Sabe, eu fiquei pensando em uma ação que fiz e que “não deu certo”. E fiquei pensando: “só não deu certo porque eu me arrisquei em fazer diferente!”

Se eu ficar fazendo as mesmas coisas que já estão dando certo, vão dar certo de novo, mas não significa que eu aprendi. Arriscar e errar fez com que eu tivesse muitos aprendizados. Erre à vontade e aprenda! Só não fique errando nas mesmas coisas. 

Foque nas pessoas

O terceiro desafio é que você não deve focar só no marketing digital que muda o tempo todo.

Para ter sucesso, você também precisa dominar o que não vai mudar nos próximos 10 anos. 

Tem alguma coisa que não vai mudar nos próximos 10 anos?

Sim! As pessoas vão continuar sendo pessoas! Podem ter muitos robôs com a gente, mas gente continua sendo gente!

Estude sobre pessoas, você precisa dominar o comportamento humano, precisa aprender a liderar. Precisa entender de inteligência emocional!

Bora transformar tudo e dominar o marketing digital!

 

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar