Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Líder simples: essência de uma boa liderança

Colunista: Geraldo Hofer

Publicidade

Nesse artigo, vou mostrar como ser um líder simples, mas muito eficaz por conta de transparecer a sua essência, essência essa de transformação, união, admiração e autoridade. Acompanho muitos colaboradores e líderes em meu dia a dia, todos com suas tarefas a serem feitas, sonhos e propósitos, medos e frustrações. O que certamente percebo e tento moldar para melhor está embasado em:  

  • Líderes raramente ficam muito tempo parados, eles estão em constante mudança.
  • Construir relacionamento.
  • Não temos uma visão realista de nós mesmos.

Esses três pontos me fizeram enxergar um novo degrau na liderança; pensando em mudanças, podemos citar a dinâmica do dia a dia de um líder, seus objetivos e da companhia que sofre mudanças constantes e diferentes resultados.

Seus colaboradores esperam uma direção, apoio e querem conquistar um objetivo com você, para fortalecer isso, crie um relacionamento duradouro e de confiança.

Vejo muitos líderes com ego inflado, superestimando o cenário atual, menosprezando colaboradores e se autossabotando, tudo isso por medo de “perder” sua liderança. 

Os líderes precisam se lembrar de que o objetivo da liderança não é chegar em primeiro lugar, mas levar as pessoas com você até a linha de chegada.

Sabendo de tudo isso, apresento 3 dicas/pensamentos que você deve seguir para se diferenciar e ter os melhores resultados 

ASSINE A REF&H | Apenas R$ 120,00/ANO
300 artigos + todo o acervo

  • Permita a participação de todos, incentive a cultura da transparência (transparência radical): abordando a questão de ser realista e sincero, seja uma pessoa aberta e direcione os seus colaboradores para o sucesso.
  • Saber identificar e moldar colaboradores para que também possam assumir cargos de liderança: aqui mora o grande segredo de um líder! Pense comigo, quando você sair da empresa você indicaria alguém para assumir seu lugar? Se a resposta for sim, parabéns! Você treinou e criou um novo líder; se a resposta for não, você deve analisar suas ações e começar a agir rápido!
  • Acompanhe os problemas e processos da equipe/empresa: esteja à frente dos problemas com humildade e responsabilidade, entenda o porquê e como daquela situação e aja rápido para mudar os resultados ou mantê-los.

Nenhum líder é bem-sucedido se não contar com ajuda.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar