Estamos entrando em uma nova fase no nosso próprio negócio como vendas, marketing, estruturação de novos projetos e aulas, além da nova campanha de vacinação, proteção e cuidados necessários. Pensando em tudo isso, teremos novas demandas de clientes e serviços.
Eu quero te ajudar, líder e gestor, a pensar em alguns pontos importantes para seu negócio e liderança, vamos lá:
Primeiro através da ciência, segundo os dados divulgados pelo Ministério da Economia, “A expectativa econômica para o segundo semestre de 2021 terá uma projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) que passou de 3,2% para 3,5%.”
Por conta disso, teremos mais pessoas realizando atividades comerciais (compra e venda), uma ampla circulação do dinheiro, gerando um faturamento maior, seja para empresas ou pessoas físicas.
Estávamos em um momento em que o medo dominava as pessoas: medo da crise, medo da pandemia, medo de investir (em tempo e saúde). Por isso, estávamos em constante batalha para mudar esse cenário atual.
Por outro lado, na prática, o fato é que pessoas que nunca se interessaram por academia viraram essa chave. Além delas, não se pode esquecer de quem já frequentava espaços de fitness e estavam ávidos pelo convívio social.
Segundo estimativas, a porcentagem da população que pratica atividade física em academias e afins deve subir de 3% para 5% nos próximos dois anos.
Ficou interessado nesse artigo?
Assine a REF&H por R$ 120,00/ano e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site.
Sendo assim, as academias que estiverem preparadas, e os empresários com visão de futuro, ação e investimento para receber esse público, terão a chance de ouro para crescer em grande escala!
Vamos aos conselhos práticos:
- Não esquecer de quem começou com você (fidelizar o cliente antigo).
- Foco nas ações de marketing e desenvolvimento da cultura da sua empresa.
- Esteja sempre à frente, entenda os possíveis problemas e busque soluções rápidas.
- Invista em pontos que gerem valor ao seu cliente.
- Crie processos de vendas e captação de cliente, não deixe esse visitante à deriva.
- Acompanhe seus números diariamente, semanalmente, mensalmente e reveja as estratégias.
Caso queria tirar alguma dúvida e ampliarmos nossa conversa, entre em contato comigo e vamos crescer juntos!
Publicidade:
Você irá FRACASSAR! Acredite, fomos educados para não saber disso e é um ERRO! Não podemos chamar este livro de manual pois sabemos que nossa existência não tem fórmula, não tem receita. Ele é, sim, para quem está com a vida estagnada ou em dúvidas quanto ao seu propósito.