A pandemia afetou diversas empresas no mercado fitness e com o Gympass não foi diferente! Mesmo sendo um unicórnio – start-ups que chegam ao valor de US$ 1 bilhão – a empresa foi afetada pela pandemia do novo Coronavírus. Mas ela se reinventou!
Confira as ações tomadas pela companhia para minimizar os problemas:
- Fechamento dos escritórios e trabalho remoto para todos os funcionários.
- Lançamento de programa gratuito com 15 apps de bem-estar.
- Antecipação de faturamento para as academias.
- Ajuda para as academias darem aula online.
- Lançamento de campanha de incentivo para as academias.
- Lançamento de solução de personal trainers online.
O ponto de partida para a empresa virar a chave foi a decisão de vender em volumes escaláveis, globalmente, sem crescer o quadro de colaboradores na mesma proporção das vendas. Ainda assim, havia um dilema: “Como trazer isso para uma organização ainda sem muita tradição no digital e que, até então, tinha sido muito bem sucedida em programas de expansão?”
A solução foi desenvolver o Gympass 2.0, através de processos digitais, pensando sempre na jornada inteira da empresa que vai adquirir o produto. Com um planejamento minucioso, um time multifuncional dedicado, disciplina de testes com acompanhamento quantitativo e autonomia, foi desenvolvido um produto mínimo viável para atingir um novo patamar:
- Aumento de dez vezes da venda para pequenas e médias empresas.
- Implantação de todo o fluxo de compra digital em cinco passos.
- Redução do ciclo de vendas de meses para dias.
- Melhoria do custo de aquisição de cliente em 50%.
Tudo isso permitiu, inclusive, que a companhia começasse sua expansão internacional!
Ou seja, a crise veio para trazer uma oportunidade de crescimento para o Gympass!
Confira, no vídeo abaixo, o detalhamento dessas ações, na explicação de Tatiana Floh, vice-presidente de SMB do Gympass.