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4 dicas para aumentar suas vendas com o neuromarketing

Colunista: Tiago Pereiras

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As ações de marketing devem ser bem pensadas para atender a um público específico e mostrar exatamente o que ele deseja encontrar.

Apesar de cada consumidor ter um comportamento individualizado, pautado em suas experiências e necessidades, alguns aspectos são comuns aos seres humanos e podem ser explorados com base nos resultados do neuromarketing.

1. Tomada de decisão mais efetiva

Ter o conhecimento antecipado do que pode influenciar a decisão do consumidor coloca a empresa à frente da concorrência e possibilita tomadas de decisão mais conscientes e efetivas.

2. Psicologia das Cores

As cores são uma forma de interagir, causar impacto e aguçar a curiosidade. Veja o efeito das cores sobre o subconsciente do consumidor!

  • Roxo: inovação e inteligência
  • Vermelho: emoção e paixão
  • Rosa escuro: alegria e jovialidade
  • Azul: confiança e segurança
  • Laranja: sentimento agradável
  • Branco: transparência
  • Preto: luxo
  • Verde: tranquilidade e serenidade
  • Rosa claro: romance e delicadeza.

3. Storytelling

A história, associada à marca — com citação do produto ou não — deve trazer elementos que causem emoção, em uma narrativa fluída, convencendo o consumidor, em seu subconsciente, de que ele está diante do melhor produto e que deve comprar da sua empresa.

4. Conteúdos visuais

Se as imagens são processadas mais rápido que as palavras, disponibilizar conteúdos visuais é uma ótima maneira de alcançar a mente do consumidor. As imagens têm maior poder de persuasão e ajudam o consumidor na hora de decidir a compra.

O cérebro sempre reage aos estímulos, o que quer dizer que as decisões podem ser tomadas a partir de alguma influência. São decisões que o subconsciente produz com base em interações do dia a dia.

Com essas informações em mãos sobre as possíveis reações dos consumidores, o marketing terá condições de montar estratégias com base nos princípios básicos do neuromarketing e alcançar melhores resultados.

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