Pesquisar
logotipo-refh-transparente

Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

IHRSA Fitness Brasil volta a ser presencial

Colunista: Redação REF&H

Publicidade

23ª IHRSA Fitness Brasil apresenta novidades em equipamentos e modalidades e promove atividades de atualização para profissionais de educação, gestores e empreendedores, com previsão de receber mais de 15 mil visitantes e movimentar R$ 25 milhões em negócios.

O setor de fitness e bem-estar foi amplamente transformado por hábitos suscitados durante a pandemia de Covid-19. Há dois anos os negócios da área sentiram o impacto do isolamento social, que fechou academias e obrigou todos a se reinventarem. Nesse contexto, surgiram novos formatos e modalidades de treinos que vieram para ficar. E hoje, combinados a programas tradicionais, colaboram para lotar novamente os mais de 36 mil centros de atividades físicas distribuídos em mais de 3 mil municípios brasileiros, segundo dados do Panorama Setorial Fitness Brasil, estudo desenvolvido pela Fitness Brasil, em parceria com a EY e a Armatore Market + Science, para mapear e entender esse universo. 

E para colaborar com o desenvolvimento do setor nesse cenário de retomada, que a Fitness Brasil realiza, em São Paulo, entre 17 e 20 de agosto, a 23ª edição da IHRSA Fitness Brasil, maior encontro de negócios voltado à indústria fitness, de saúde e bem-estar da América Latina. Além do congresso de atualização para profissionais e empresários da área, o evento conta também com uma exposição que, anualmente, é palco dos principais lançamentos das marcas, com o objetivo de trazer inovação, benefícios e investimentos estratégicos para este mercado que movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano no Brasil, segundos dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA). Serão mais de 3 mil congressistas, 130 marcas e 120 palestrantes no evento, que volta ao formato presencial depois de dois anos sendo realizado online. 

Nesse curto espaço de tempo, vemos que muita coisa mudou no mercado, influenciando o comportamento do consumidor. Novas tendências e oportunidades surgiram impulsionadas pelo cenário pandêmico e nós vemos isso claramente no aquecimento do ecossistema de startups voltadas à saúde e bem-estar, as chamadas healthtechs. Só no ano passado, os investimentos direcionados a esse perfil de empresa somaram R$ 2,7 bilhões.

Ao longo de seus 23 anos de história, a IHRSA Fitness Brasil já recebeu mais de 300 mil visitantes, 1.000 palestrantes e 40 mil congressistas e, neste ano, espera movimentar R$ 25 milhões em negócios. 

"Esse é o maior evento do setor da América Latina. As pessoas aguardam esse que é um momento de oportunidade para conferir o que há de mais novo que possa agregar competividade ao seu negócio. Sem dúvida essa será uma edição histórica que marca um novo momento deste mercado."

Além da grade de cursos e capacitações, que pode ser conferida aqui, o evento conta, mais uma vez, com uma mega feira de equipamentos e acessórios, que vem com muitas novidades nessa edição de 2022. Essas novidades giram em torno de equipamentos inéditos no Brasil e você pode conferir um pouco dessas novidades abaixo. Utilize essas dicas para fazer o seu roteiro pela feira!

A BRW Sports Group vai apresentar o CLMBR, máquina de escalada vertical ergonômica aprovada por LeBron James, Novak Djokovic, Drake e Jay–Z. O equipamento une eficiência de alta queima de calorias a forma divertida e envolvente de se exercitar. Pode-se fazer um treino de corpo inteiro, com baixo impacto e alta intensidade – tudo em um único equipamento. O produto é sucesso de vendas nos EUA.

O estande da Casa do Fitness trará novidades das suas já consagradas marcas: Speedo, Starke, WaterRower, Body Bike e Schwinn. Também lançará uma nova marca no Brasil, que promete revolucionar o ambiente das academias: a Le Forzz, marca europeia que chegou com exclusividade na rede Cia Athletica. Ela tem a esteira mais moderna e tecnológica do Brasil. Haverá uma experiência imersiva com o novo equipamento.

A Live Equipamentos é uma empresa focada em aparelhos fitness inovadores para estúdios de pilates, academias e clínicas de fisioterapia. A primeira linha, chamada de V, foi desenvolvida por Rodrigo Dias de Siqueira, fisioterapeuta e ex-atleta profissional, com o objetivo de proporcionar mais liberdade de movimentos por meio de exercícios sem impacto, que preservam totalmente as articulações e trabalham os três planos da coluna. Ela foi destaque no programa Shark Tank Brasil, do canal Sony, no ano passado. A empresa também apresentará na IHRSA Fitness Brasil a nova linha +Core Pilates, que trouxe inovação aos aparelhos tradicionais de Pilates. Os equipamentos, produzidos em aço carbono, possuem funcionalidades inéditas, que multiplicam as possibilidades de movimentos e resultados dentro da metodologia, em exercícios que vão desde o Pilates clássico ao contemporâneo.

Com 10 anos recém completados, hoje o negócio migrou de b2c para b2b tornando-se 100% corporativo e, atualmente, é uma grande plataforma de academias, estúdios e apps de bem-estar.

Referência no mercado de equipamentos fitness, traz como novidade o lançamento de um aplicativo diferenciado, com experiência de realidade virtual; lançamento do e-commerce; e abertura de lojas em shoppings luxuosos de São Paulo. 

Empresa de tecnologia pioneira no segmento, aposta em novo posicionamento, mas mantém a mesma essência de ajudar os clientes a performar a gestão dos negócios e os resultados financeiros, como seu elogiado sistema.

Com mais de 50 unidades pelo Brasil, é uma franquia com metodologia própria e exclusiva de treinamento voltada para os que procuram alternativas a academia convencionais. O método reúne os melhores exercícios de técnicas como pilates, treinamento funcional e cardio, associados ao Five Konzept, metodologia alemã trazida com exclusividade pela Mormaii ao Brasil.

A rede de academias lança novo modelo de negócio, realizando a expansão por todo o país por meio do franchising. Para 2026, o objetivo é somar 70 academias e atender cerca de 140 mil alunos. O faturamento médio mensal é de R$ 322.000,00. Também abrem números para o investimento. Além das modalidades tradicionais, oferece a micro gym Red Burn, modelo patenteado de treino. 

A primeira franquia de eletroestimulação com tecnologia livre no mercado brasileiro associada ao treinamento de resistência em um estúdio. Plano de negócio comprovado e validado, com investimento de R$ 400.000,00 e payback de 16 a 18 meses.

Pisos ecológicos e com amortecedores de impacto, produzidos a partir de grânulos de borracha reciclada e aglomerantes. Oferecem um segundo destino para pneus inservíveis, por meio de produtos que reúnem tecnologia e responsabilidade socioambiental.

Benefício corporativo que surgiu com o intuito de descomplicar a vida dos colaboradores, focando na saúde física e mental. Dois tipos de parceria são possíveis: Total Mind (saúde mental) e Total Fit (academias/estúdios).

Sistema de monitoramento por frequência cardíaca para atividades físicas coletivas, cujo preço varia de R$ 299,00 a R$ 1.200,00.

Serviço de locação de Desfibrilador Externo Automático (DEA), juntamente com kit de acessórios (em uma maleta personalizada), para auxiliar leigos a atenderem vítimas de parada cardiorrespiratória em ambientes extra hospitalar até a chegada do serviço médico de emergência. Valor: entre R$ 350,00 e R$ 450,00 por mês, com tudo incluso (equipamentos, cursos, manutenções preventivas/corretivas e calibrações dos equipamentos).

Um “coach” de saúde em forma de aplicativo, que as academias podem oferecer a seus alunos, com conteúdo de saúde e performance. A assinatura custa R$ 299,00/mês para 50 usuários (alunos).

Plataforma de NPS (pesquisas de satisfação com os seus clientes), fornecedor das maiores redes de academias do país. Novidades: lançamento do benchmark de academias e de estúdios/ microacademias; e Selo de Excelência em gestão da experiência dos clientes em academias. A partir de 19 dólares mensais.

Locações de controle de acesso com um valor competitivo dentro do mercado (a partir de R$ 600), com garantia para contratantes e segurança de dados dos clientes.

Maior market place de fitness e wellness no mundo, o app concentra diversos parceiros de diferentes gêneros esportivos, além de bem-estar e saúde. Qualquer pessoa pode assinar, sem depender de vínculo empresarial. Existem diferentes planos, a partir de R$ 35,00/ mês.

Traz dois programas que seguem crescendo mundo afora: Zumba®, baseado em dança, e Strong Nation®, baseado em HIIT. Os treinamentos têm o preço de cerca de US$ 399, mas na feira serão disponibilizados descontos especiais de até 70%. Fundada em 2001, é a maior empresa de fitness de marca do mundo, com mais de 18 milhões de participantes semanais, em 200 mil locais e 186 países.

Prepara o lançamento oficial do novo programa de treinos coletivos, o Powerjump Express. Trata-se de um treino coletivo de 30 minutos, que utiliza um minitrampolim como acessório, composto por exercícios selecionados e coreografados em uma rotina de repetições simples e cíclicas. Tem como base os princípios de treinamento funcional, intervalado, HIIT e as variáveis velocidade, amplitude, segurança, eficiência e intervalos de esforços e recuperações. Voltado para academias e estúdios e instrutores que queiram capacitar-se para dar aulas, a partir de R$ 99,00.

Com 11 anos de mercado, presente em mais de 70 países, produz dispositivos de treinamento isoinercial de força. São os pioneiros em Flywheel Training, equipamento que permite ampla gama de aplicações e também de fácil acesso ao treinamento de sobrecarga na contração excêntrica, com um tamanho compacto. Já adotado por equipes profissionais e uma febre entre atletas de elite e olímpicos, é a primeira marca de treinamento isoinercial a participar como expositor da IHRSA Fitness Brasil. Um sistema inicial custa entre R$5.000 e R$ 8,000.00.

Lonas e correias para motor, para esteiras, elípticos e bicicletas. O destaque é a lona que não necessita lubrificação, com alta demanda no mercado fitness.

Bolsas térmicas feitas artesanalmente, sendo a Iron Bag PRO o recém-lançamento da marca. Com tamanho “gigante”, foi desenvolvida para atletas que precisam levar todas as suas refeições do dia. Tempo médio de armazenamento: de 10h a 12h (frio).

Pioneira no segmento fitness nacional e há mais de 30 anos no mercado, seus produtos variam de menos de R$ 100,00 até equipamentos de alta performance com valor superior a R$ 60.000,00. Realizam oeperações omnichannel, unindo as lojas físicas ao e-commerce (site) e a outros importantes canais do varejo.

Empresa brasileira atuante, desde 2014, no desenvolvimento e comercialização de equipamentos fitness com base na resistência elástica para oferecer carga com produtos leves e compactos. A novidade será o lançamento de uma linha completa de aparelhos de ginástica, além da exposição do equipamento estruturado FC120 E.PLUS e dos recentes FITBASE 16, FITBASE 8 e FITFISIO.

Esses são apenas alguns destaques da IHRSA Fitness Brasil 2022, que conta com mais de 80 marcas participantes!

SERVIÇO - IHRSA Fitness Brasil 2022 

Congresso: dia 17 de agosto haverá somente palestras e cursos (não haverá feira)  

Data da feira: 18 a 20 de agosto – feira das 11h às 21h 

Endereço: Transamérica Expo Center, São Paulo: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro 

Sobre a Fitness Brasil

Empresa que se dedica a ser uma plataforma omnichannel do ecossistema de fitness, esporte, saúde e bem-estar, oferecendo educação, networking, negócios e entretenimento, 365 dias por ano, transformando a vida das pessoas e da sociedade. Tudo por meio de produção de conteúdo e geração de negócios, fazendo a conexão entre empresas, profissionais, estudantes e praticantes do fitness e do bem-estar. Para saber mais, visite fitnessbrasil.com.br e acompanhe as redes @fitnessbrasil_oficial.

Sobre a IHRSA

IHRSA, The Global Health & Fitness Association, é uma associação comercial sem fins lucrativos que mantém o papel de liderança no avanço da atividade física com a missão de crescer, promover e proteger a indústria de fitness e bem-estar, ao mesmo tempo que oferece aos seus membros benefícios e ferramentas de gestão. IHRSA é a editora da CBI, revista mensal líder de conteúdo, e organiza a maior e mais bem-sucedida convenção e feira internacional anual com sede nos Estados Unidos, que é o principal encontro de líderes e tomadores de decisão. Para saber mais, visite ihrsa.org.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar