É muito comum ouvir de um gestor ou proprietário a seguinte frase: “Tenho alunos comigo há muito tempo, porém, cada vez em menor número. E não consigo reter os alunos mais novos. Quero mudar o perfil de alunos que atendo para me tornar atrativo no próximo ano.”
Existe uma preocupação cada vez mais constante na manutenção do seu negócio, em torná-lo longevo e se adequar aos novos padrões de atendimento e serviço. E fico muito feliz quando ouço isso de algum gestor, pois, a tomada de consciência é o primeiro passo para a mudança.
Apesar de parecer algo muito distante para alguns, é muito prático e simples fazer uma mudança no seu próprio negócio pensando no médio e longo prazo. Pequenas ações de agora, refletem o futuro e é importante o primeiro passo.
Muita coragem será necessária para rasgar os projetos, ideias e crenças do passado e como cada vez mais o mercado fitness está se segmentando, procure ajuda, pois dar essa guinada, requer suporte e conhecimentos específicos.
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A CXFit atua diretamente em academias e studios que buscam conhecer melhor o seu novo cliente e estruturar o negócio para um futuro promissor. Estamos na Era da Experiência e 75% dos consumidores estão dispostos a pagar mais com empresas que proporcionem a eles boas experiências.
Alguns itens para que são relevantes nesse processo:
- Conheça melhor seu novo cliente.
- Acabou aquela ideia de que dá para atender muito bem todo mundo. Entenda profundamente 3 ou 4 tipos de clientes que quer priorizar.
- Mapeie as etapas da jornada de consumo dele.
- Tenha clareza de cada ponto de contato do cliente com sua marca, desde a comunicação de marketing até o momento do cancelamento. Isso traz sabedoria e entendimento dos pontos que precisam ser melhorados.
- Certifique-se de eliminar os pontos de atrito.
- Problemas sempre vão ter, mas nós somos os responsáveis por estruturar processos e treinar pessoas para reduzir os pontos de atrito do cliente.
- Desenvolva momentos marcantes.
- Existem processos e situações que podem ser mais bem trabalhadas para criar conexões emocionais que engajam o aluno para sempre.
- Tenha indicadores.
- Todo dia você precisa receber informações de como anda seu negócio. Reunir os dados, analisar e partir para a ação.
Agora é a hora!
Bom futuro para você!