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Que solução você entrega para o mercado?

Colunista: Geraldo Hofer

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Mais uma vez, quero gerar um conteúdo de qualidade e prático para você e seu negócio! Os pensamentos que ficam martelando em minha mente e talvez para diversos gestores e profissionais são os seguintes:

  • O que o seu negócio vende?
  • Que solução você leva para o mercado em que está atuando?

Essa pergunta serve para professores, personal trainers, donos de estúdios, academia e empresas do fitness; a ideia principal é você ter clareza do seu negócio na prática e como ele entrega resultado e valor para o cliente.

O que o seu negócio vende?

Não podemos começar diferente, a pergunta norteadora deste artigo é exatamente o que o seu negócio vende, o que você planejou, estudou e alinhou para vender ao mercado. Para estruturar essa pergunta vamos analisar algumas partes, como:

  • Operação
    Tudo que envolve o processo prático da sua empresa, sendo eles, aulas, estruturação das aulas, eventos, reposição de aula, novas modalidades. A operação é a mão na massa.
    Perguntas norteadoras: Como você desenvolve e evolui a sua operação? Como você se comunica com a operação?

  • Vendas
    Será a porta de entrada do seu negócio, sem vendas você não tem diferenciais pois ninguém conhece seu serviço ou produto. As vendas se baseiam nos seguintes processos: acompanhamento estratégico e perguntas direcionadas para assim poder fidelizar esse cliente.
  • Marketing
    Uma das ferramentas mais utilizadas atualmente (mesmo sem estratégia ou entendimento do assunto) e que irá ampliar e fortalecer ainda mais suas vendas e a sua marca. O marketing está relacionado ao seu nível de interação com o seu público (clientes e futuros clientes), como você demonstra seu trabalho para quem não é seu aluno, quais dicas e ideias você entrega, como você agrega valor para seu público, tudo isso relacionado ao que você vende.

Da captação de novos clientes até a operação, o marketing é importante; imagine aquele cliente que já está contigo: qual experiência ele tem e como você vende novamente para esse cliente? Agora imagine um anúncio de marketing rodando, se o seu futuro cliente entrar no anúncio, mas não entender o que você vende, não faz sentido; se sua operação não está alinhada com o serviço prestado e com a cultura da empresa, o fracasso é certo!

Entenda a fundo seu produto e serviço, crie estratégias e variações dele, venda para a mesma pessoa mais vezes.

Que solução você leva para o mercado?

Aqui está um ponto importante, seu negócio deve ter um propósito bem estabelecido: que solução ele leva para seu público?

Quando falamos sobre negócios e empresas, precisamos entender o quanto de valor vamos entregar para a outra ponta e o quanto vamos nos posicionar e criar nossa marca dentro de um propósito e cultura específica.

Posicionamento de marca

Passamos por diversos pontos importantes sobre sua empresa e como gerir com eficiência, agora para você alavancar o seu negócio dentre os milhares que existem, é necessário que haja um posicionamento de marca eficaz. Não entendeu? Eu explico!

Posicionamento

Primeiramente, ele deve ser vivido e trabalhado dentro do seu ambiente de trabalho: o quanto você se posiciona de forma clara, respeitosa e objetiva no seu ambiente de trabalho te transforma aos olhos das pessoas e futuramente vai te transformar em um excelente gestor, colocando você à frente do mercado.
Quanto mais você se posicionar, mais respeito e autoridade você terá sobre determinado tema ou projeto.

Reflexões importantes sobre posicionamento:

  • A forma como o seu cliente te enxerga e propaga o seu negócio é a forma que você gostaria?
  • Como você trabalha a sua marca?
  • O que você faz para deixar esse posicionamento de marca forte em seu cliente?
  • Como você entrega valor e soluciona alguma demanda do mercado?
  • Que experiência seu negócio gera?

Criação de marca

Estar de forma clara e objetiva no consciente do seu cliente, ser reconhecido e lembrado por determinada prática.

Com tudo isso, deixo a seguinte reflexão:

Seu negócio está ajudando as pessoas, resolvendo um problema específico do mercado e gerando resultado ou você está atuando sem entender o porquê, para que e como você começou esse negócio, sem propósito bem estabelecido?

Revise o conteúdo, coloque em prática e vamos crescer juntos!

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