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Porque você deve utilizar o Customer Experience

Colunista: Vini Dias

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Agora que você já está entendendo que o Customer Experience é uma mudança de modelo mental pelo qual você está passando, envolvendo as principais lideranças e sua equipe, é hora de darmos mais um passo e entender por que você deve utilizar essa “nova” filosofia.

A humanidade tem passado por algumas Eras em sua existência. A Era da Agricultura possibilitou uma evolução transformadora para que as pessoas pudessem ter acesso à alimentação de forma mais ampla e sistemática, trazendo um crescimento enorme da população até pelo controle de doenças nocivas. Logo após, a Era Industrial transformou o jeito de como as máquinas poderiam contribuir com a humanidade. E a Era Digital chegou junto com a internet, amplificando a comunicação e a troca de informações para que pudéssemos dar mais um salto no processo evolutivo.

Estamos entrando na Era da Curadoria, onde precisamos filtrar essa enxurrada de informações a que temos acesso, para nos aprofundarmos no que realmente pode impactar cada um. Tudo isso vem à tona, pois nessa nova Era, a humanidade precisa ter uma maior certeza das relações em que se envolve. A confiança é pilar fundamental!

Um percentual de 75% das pessoas não acredita mais no marketing tradicional. Sabemos que uma empresa está pagando aos famosos para mostrar seu produto na internet. É por isso que o marketing de conteúdo somente cresce, pois é preciso construir uma relação. Empresas que apostam nisso, têm uma taxa de conversão seis vezes maior.

O novo mindset de pensar no cliente é foco central para criar uma conexão genuína com a pessoa e uma relação emocional. E isso cria clientes leais com seu negócio e advogados da marca!

Sim, essa Era também vai passar, mas você terá que passar por ela para continuar levando seu propósito adiante.

Está ficando mais claro?

Vamos ter uma visão um pouco mais corporativa:

As principais empresas globais e nacionais que você conhece certamente já utilizam dessa estratégia e têm em seu quartel general uma estrutura centrada em clientes. Netflix, iFood, Nubank, Sambatech, Ambev, Claro, Gympass, Gupy, Totvs, Sulamerica, entre outras, têm colocado isso em prática de forma contínua seja por uma equipe interna ou uma consultoria especializada.

Vale a pena notar que algumas das empresas acima, como muitas outras, são corporações focadas em tecnologia em prol de facilitar a vida das pessoas. E quando normalmente pensamos em tecnologia, refletimos que precisamos ter supercomputadores inteligentes. De certo modo sim, mas o coração dessas empresas tem as pessoas como ponto focal e as veias permeiam isso na instituição.

Desde a infância, aprendemos a aprender, mas a vida nos tem provado que é preciso desaprender para reaprender.

E se quiser sobreviver à nova Era, é o momento certo para desaprender e reaprender uma nova forma.

Nossa jornada à Experiência do Cliente está apenas começando!

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