Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

O que é ser cringe no mundo dos negócios

Colunista: Thais Almeida

Publicidade

“Cringe” é um termo usado há alguns meses na internet que significa “vergonhoso” ou “vergonha alheia”, mais encontrado em discussões que comparam características e ações entre gerações, principalmente os millenials (nascidos 80-94) e geração Z (pós 95).

Os da Geração Z consideram “cringe” coisas comuns dos millenials como usar o Facebook, emojis para expressar emoções, gostar de café e até mesmo trabalhar para pagar boletos.

Particularmente, enxergo essa rivalidade como uma certa falta de respeito por gostos e opções, característica marcante na geração atual.

Resolvi trazer esse termo para o mundo dos negócios através de uma análise de duas décadas como empresária, onde apresento o que se fazia antigamente, comparado com o que acontece atualmente, o que melhorou e o que, repetido ainda hoje, é considerado “cringe” no mundo dos negócios.

Confira no vídeo abaixo!

Ficou interessado nesse artigo?

Assine a REF&H por R$ 120,00/ano e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar