Que público é esse que está vindo para as academias?
Para você entrar na onda e ter bons resultados, existem algumas coisas fundamentais: marketing digital, academia com propósito, liderança, visão estratégica.
E uma das questões é você perceber que novas pessoas estão vindo para as academias. Muitas delas que nunca fizeram academia anteriormente!
E o mais importante de você ver é o seguinte:
- o seu marketing não é atrativo para o sedentário.
- a sua venda não é efetiva para o sedentário.
- o seu atendimento não é suficiente para o sedentário começar a fazer atividades físicas regularmente.
Quer ver?
O seu marketing não é atrativo
Dá uma olhada no seu Instagram e veja se é convidativo para quem não conhece a academia. Talvez tenha frases motivacionais do tipo “no pain no gain”. Talvez tenha pessoas saradas nas fotos. Talvez tenha os reposts dos blogueirinhos sarados nos stories. Nada atrativo!
A sua venda não é efetiva para o sedentário
Na sua venda, a primeira pergunta que a recepcionista faz é: já treina em academia? E a pessoa que nunca treinou já começa a conversa respondendo “não”!
O seu atendimento não é suficiente para o sedentário começar a fazer atividades físicas regularmente
Depois da venda, o professor passa um treino chato e fala para o aluno ficar 2 meses com aquele treino.
É hora de oferecer algo específico para os sedentários!
Com um preço diferente, um acompanhamento mais próximo, monitoramento da frequência e conscientizações constantes!
O aluno precisa aprender a se relacionar com a atividade física. Logo, o professor é quem deve ensinar como o aluno deve se relacionar com a atividade física!