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O novo público das academias

Colunista: Vitor Kawa

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Que público é esse que está vindo para as academias?

Para você entrar na onda e ter bons resultados, existem algumas coisas fundamentais: marketing digital, academia com propósito, liderança, visão estratégica.

E uma das questões é você perceber que novas pessoas estão vindo para as academias. Muitas delas que nunca fizeram academia anteriormente!

E o mais importante de você ver é o seguinte:

  • o seu marketing não é atrativo para o sedentário.
  • a sua venda não é efetiva para o sedentário.
  • o seu atendimento não é suficiente para o sedentário começar a fazer atividades físicas regularmente.

Quer ver?

O seu marketing não é atrativo

Dá uma olhada no seu Instagram e veja se é convidativo para quem não conhece a academia. Talvez tenha frases motivacionais do tipo “no pain no gain”. Talvez tenha pessoas saradas nas fotos. Talvez tenha os reposts dos blogueirinhos sarados nos stories. Nada atrativo!

A sua venda não é efetiva para o sedentário

Na sua venda, a primeira pergunta que a recepcionista faz é: já treina em academia? E a pessoa que nunca treinou já começa a conversa respondendo “não”!

O seu atendimento não é suficiente para o sedentário começar a fazer atividades físicas regularmente

Depois da venda, o professor passa um treino chato e fala para o aluno ficar 2 meses com aquele treino.


É hora de oferecer algo específico para os sedentários!

Com um preço diferente, um acompanhamento mais próximo, monitoramento da frequência e conscientizações constantes!

O aluno precisa aprender a se relacionar com a atividade física. Logo, o professor é quem deve ensinar como o aluno deve se relacionar com a atividade física!

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