Pesquisar
logotipo-refh-transparente

Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Grandes sacadas das tendências do fitness para o seu negócio

Colunista: Geraldo Hofer

Publicidade

Começando 2023 com o pé direito e com ações especiais para o crescimento do seu negócio é um imenso prazer estar escrevendo esse artigo para a revista Empresário Fitness & Health e para você, gestor, personal trainer ou professor.

Nesse meu primeiro artigo, pensei em unir as novas tendências publicadas recentemente pelo ACSM e a nossa realidade de negócios atual, como podemos colocar em prática e realmente extrair o melhor delas, através de algumas perguntas simples que você irá responder. Assim, poderá visualizar se é plausível realizar determinada ação ou não.

A revista Empresário Fitness & Health publicou conteúdo sobre as tendências do fitness para 2023 – a tradução do relatório original e uma live sobre o tema com alguns de seus colunistas que você pode assistir abaixo:

Vamos agora entender os conceitos de tendência: muito diferente do que se acredita e até confundido com o conceito de “moda”, tendência é aquilo que leva alguém a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma; predisposição, propensão.

Seguindo esse pensamento, a tendência é um caminho e nele podemos ou não seguir, tudo dependerá de estudos, ferramentas e objetivos a longo prazo.

Vou comentar as top 3 tendências do fitness para 2023 no Brasil; é importante que você, leitor, leia com atenção e aprimore o conhecimento dentro do que faz mais sentido para você, colocando em prática ações para levar essa tendência para a sua realidade.

Top 3 tendências do fitness para 2023 no Brasil

Chegou o momento de unir ciência e prática, vamos entender cada tendência e como associar à sua realidade, papel e caneta na mão para responder cada pergunta!

As top 3 tendências do fitness para 2023 no Brasil são essas:

  1. Personal Training
  2. Exercício para emagrecimento
  3. Programa de condicionamento físico para idosos

Personal Training

O mercado de personal training vem crescendo exponencialmente; mais praticantes de atividade física buscam um serviço individualizado e, com isso, grandes gargalos aparecem:

  • Será que os profissionais estão preparados para atender determinados públicos com objetivos diferentes?
  • Será que o personal trainer entende que ele é a sua própria empresa, realizando vendas, marketing, negociando, planejando, criando aulas e projetos para atrair e fidelizar o público?

Essas perguntas devem servir de reflexão para se criar novas estratégias e ferramentas para sempre se desenvolver; juntamente com elas vêm as sacadas para 2023: são pensamentos que separei para você e seu negócio sempre se desenvolverem:

  • Qual último programa você criou que gere resultados tangíveis e visíveis para seus clientes e prospects?
  • Qual foi a sua última certificação em determinada área dentro do fitness para aprimorar seu trabalho personalizado e gerar ainda mais receita?
  • Estamos na era do marketing e vendas (4.0), como você está agindo e criando ações dentro desses meios?
  • Você tem criado parcerias com outros profissionais (nutricionista, esteticista, psicólogo) gerando ainda mais qualidade e resultado para seu cliente?

Essas sacadas podem agregar valor ao seu negócio de personal training; saia da bolha e do convencional, montar aula é a parte mais fácil o desafio está em vender essa aula, gerar resultado, criar programas e atrair novos públicos, está na hora de entender esses conceitos e sair na frente, leia as tendências e entre em ação!

Exercício para emagrecimento

Afunilando ainda mais em um público específico, você pode usar essa tendência tanto na sua academia quanto em seu estúdio, aulas de personal training, aulas coletivas, natação.

  • Como você se comunica com esse público que busca emagrecer?
  • Qual conteúdo você gera para eles, com qual forma de venda você os atrai?
  • Que aula especial ou evento você criou para esse público?
  • Qual método especial e único você utiliza para emagrecimento e que você ainda não divulgou ou não utiliza nas mídias ainda/
  • Que exercícios ou estudo que você fez entraria como diferencial para atrair novos clientes?

Refletindo e respondendo a essas perguntas, você conseguirá visualizar novas ações para o seu negócio, dentro dessa tendência.

Programa de condicionamento físico para idosos

É notório o aumento de idosos nas academias e dentro do universo fitness; isso é muito importante, mas nitidamente percebemos a falta de profissionais e unidades (centros esportivos, clubes, academias, boxes) para recebê-los e alinhar o melhor treino, devido à falta de preparação ou de estudo científico.

Pensando nisso, como diferencial, pode-se criar:

  • Aulas especiais para idosos que tragam melhora em determinada patologia específica, com embasamento científico e prático por trás (busque conhecimento!).
  • Treinamento funcional para idosos que tenha um planejamento de exercícios em dupla para uma maior sociabilização, além da parte técnica envolvida.
  • Dia ou semana com palestras e conteúdo para esse público, sobre treino, cuidados médicos, alimentação, saúde mental.
  • Programas que unam tecnologia à prática esportiva, mostrando que os dois são aliados em determinados momentos.
  • Atividades ao ar livre.

Essas foram as grandes sacadas que eu desenvolvi para as top 3 tendências do fitness para 2023 no Brasil, segundo o ACSM; é necessário agora um breve estudo sobre elas e como alinhar a prática à sua realidade: utilize estratégias de gestão, negócios e vendas para crescer e faturar ainda mais em 2023, sem contar a melhora das aulas, para alcançar mais reconhecimento e resultados positivos!

Qualquer dúvida, comente aqui no artigo ou entre em contato comigo pelas redes sociais!

Vamos crescer juntos!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar