Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Eventos esportivos: sua equipe está preparada para esse novo mercado?

Colunista: Jovani Pires

Publicidade

O cenário atual pelo qual estamos passando nos remete a muitos pensamentos e reflexões, onde oportunidades novas se abrem, e com elas grandes chances de se reestabelecer em seu mercado de trabalho.

O ramo de eventos, que por ora foi um dos maiores afetados em meio à pandemia, se pontua também como uma grande e precursora oportunidade para uma retomada de sucesso.

Falar em investir em eventos em meio a uma crise mundial, na qual a classe média é, sem dúvida, uma das mais afetadas, pode parecer contraditório, mas ao abrir os olhos do empresário para esse ramo, queremos alertar para grandes oportunidades que possam vir com o boom da retomada da atividade física.

Sem dúvida, e ainda mais do que nunca, a bola da vez é a importância da atividade física para a população. Trancado dentro de casa, ou envolvido em seu trabalho, não teve outro assunto tão falado na Educação Física, como o fato da essencialidade, e o quanto essa tem um papel importante em um momento tão difícil. As inserções e discussões em torno desse tema trazem um foco ainda maior para a profissão e, assim, uma conscientização de grande parte da população que já começa a entender que não conseguem ficar sem se movimentar.

O tema “eventos esportivos” pode parecer muito comum para grande parte dos empresários, mas é preciso levantar o questionamento: “está se criando uma boa gestão de eventos dentro de sua empresa?”

Ter e produzir eventos esportivos não significa gerar grandes investimentos, ou fundamentar todo seu negócio nesse ramo, mas sim estar preparado para atender o seu mercado interno, com oportunidades e especificidades, a fim de trazer ainda mais relacionamento e vendas para sua empresa.

Muitas vezes olhamos para fora, tentando analisar um mercado extenso e esquecemos de analisar as oportunidades que podem vir a aparecer dentro de nossas empresas, e é nesse momento que cada vez mais questionamos a vocês gestores, se estão trabalhando estrategicamente a fim de estancar essas lacunas de perdas de receita ou de potencialização de novos investimentos dentro de sua empresa.

O “novo normal”, também nos cobra uma equipe ainda mais capacitada a resolver situações e projeções, que possam aparecer dentro desse novo cenário, e nos capacitar para entendimento de tais novidades torna-se cada vez mais essencial.

Trabalhar ou ter em sua equipe profissionais que tenham o perfil e conhecimento para abranger tal tema é hoje quase que fundamental para uma grande empresa, e chegando aos pequenos empresários, é hora de mostrar que nem sempre precisamos ter uma grande receita para que possamos trabalhar isso em nossas empresas, mas sim ter o conhecimento para gerir suas peças a seu favor.

Novos profissionais vêm surgindo no mercado e a sua visão empreendedora, assim como noções de aplicação e organização de novos públicos, vão sendo fundamentais dentro de um bom currículo para a área de Educação Física.

Educadores físicos que dominam bem o tema estão cada vez mais se capacitando para entregas em seus mercados de trabalho nas mais diversas formas, mostrando que o conhecimento adquirido e emprestado, outrora para a empresa contratante, é o seu grande diferencial de outros profissionais, e que dominar o termo “eventos esportivos” hoje é ter desde os pequenos encontros de alunos às grandes competições em que possam estar inseridos.

Fazer girar essa manivela e dominar a engrenagem que gira toda em torno de 3 pilares fundamentais: “Modalidade, Mercado e Tema” é saber lidar com o básico do evento esportivo fundamentado dentro de sua própria empresa.

É necessário, entretanto, aprofundar-se nesse tema para poder abrir criar uma nova oportunidade de geração de receita, retenção de clientes e novas vendas em sua empresa.

Sua empresa está preparada?

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar