Pesquisar
logotipo-refh-transparente

Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

O legado de Léo Cabral para o fitness

Colunista: Redação REF&H

Publicidade

Dudu Netto, sócio-diretor da rede de academias Bodytech colaborou com esse artigo.

Em vez de pensar “por que uma pessoa em tenra idade e tão ativa nos é arrebatada tão precocemente?”, preferimos pensar que ele viveu muito intensamente e deixou vários aprendizados para o nosso mercado!

No dia 06 de junho de 2024, antes mesmo de completar 46 anos, o queridíssimo Léo Cabral nos deixou, após uma luta incessante e incansável de quase 15 anos contra um câncer!

Flamenguista (como fazia questão de frisar!), carioca, casado, pai de duas meninas, foi um profissional precoce em tudo nessa vida: em 2002, aos 24 anos já era formado em Educação Física, já tinha realizado uma pós-graduação, ingressado no Mestrado, atuava como Professor Universitário e prestava consultoria para o SESC Nacional.

Em fevereiro de 2008, abandonou a carreira acadêmica e se operou uma verdadeira mudança em sua vida profissional: passou a fazer parte do Grupo Bodytech, um projeto ainda em expansão, com apenas dez unidades, nove localizadas na cidade do Rio de Janeiro e uma em Brasília. O grande objetivo do grupo era ultrapassar a marca de 100 unidades espalhadas pelas capitais do país.

Durante sete anos, atuou no grupo como Gestor, ajudando na formação de gestores e profissionais da área, participando ativamente na implantação de unidades espalhadas pelo Brasil e, como gerente de musculação, foi responsável pela criação e implantação de importantes inovações para a empresa.

“Um profissional exemplar, extremamente inteligente e correto, que desempenhou um papel crucial em nosso plano de crescimento e expansão”, relatou Dudu Netto, sócio da Bodytech.

Seu compromisso com a excelência se manifestou em diversas áreas, tendo sido responsável pela introdução de programas inovadores que utilizaram a tecnologia para aprimorar a experiência dos clientes da rede de academias, que hoje conta com mais de 100 unidades pelo Brasil.

O olhar atento e meticuloso de Léo Cabral garantiu que cada detalhe do layout e desenvolvimento dos produtos de musculação fosse cuidadosamente planejado, resultando em espaços mais funcionais e eficientes para os clientes.

Uma de suas contribuições mais significativas, segundo Dudu Netto, foi a implantação do sistema de KPIs na rede Bodytech. Esse sistema permitiu um monitoramento mais preciso e eficaz do desempenho, possibilitando ajustes e melhorias contínuas nos serviços.

“Sua habilidade em identificar e implementar soluções tecnológicas avançadas transformou a forma como operamos e interagimos com nossos clientes, elevando a qualidade do atendimento e a satisfação dos mesmos”, complementa Dudu Netto.

Na live abaixo, intitulada “Você tem medo do futuro” – ironia do destino? – realizada com o nosso colunista Fernando Fofão na época da pandemia, Léo Cabral, mostra todo seu conhecimento que durante anos passou para diversos gestores pelo Brasil:

Pode-se dizer que, por seu espírito colaborativo (sempre!) e visão de futuro, o sucesso da rede de academias Bodytech, tem muitos dedos de Léo Cabral!

Durante esse período no grupo Bodytech, apesar de ter abandonado a carreira como professor, o professor que habitava nele jamais o deixou! Por isso, ele rodava o Brasil com cursos na área de fisiologia – sua grande paixão – organizando e ministrando diversos temas.

Em 2015, ao deixar a rede de academias, sua vida teve um novo recomeço e ele cria a Léo Cabral Consultoria, empresa especializada no mercado de academias e estúdios. Como não poderia deixar de ser, a empresa foi construída sob um alicerce de grandes experiências vividas e trabalhou INCESSANTEMENTE para melhorar a qualidade e a profissionalização do segmento fitness.

Participante de vários eventos de gestão pelo Brasil, passa a falar sobre temas que, de fato, ajudaram muitos gestores a melhorarem seu desempenho gerencial.

Com uma visão diferenciada, o ponto forte de sua consultoria era reorganizar negócios fitness, entregando empresas com estratégias definidas, modelos de negócios sólidos e força competitiva suficiente para atingir melhores resultados nos mercados que atuam.

Mesmo com o avanço da doença, que se intensificara nos últimos anos, ele mantinha um pensamento EXTREMAMENTE positivo, sempre dizendo que tudo estava bem!

No dia 18 de maio de 2024, durante o Capital Fitness Rio, Fábio Padilha programou uma homenagem – merecidíssima – para Léo Cabral: mesmo com toda a dificuldade que estava tendo para se locomover, conseguiu comparecer ao evento e recebeu uma placa como o melhor consultor do Brasil.

No vídeo abaixo você pode conferir o momento em que ele recebe a homenagem e o pequeno discurso – extremamente positivo – que ele proferiu. Mais abaixo você encontra uma galeria com algumas imagens de sua carreira.

“Seu legado continuará a inspirar todos nós. Sentiremos profundamente sua falta, mas suas contribuições permanecerão como um testemunho duradouro de sua inteligência, integridade e compromisso com a excelência”.

Que assim seja!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar