Profissionais de Educação Física conquistam reconhecimento na CBO
Os PEFs foram reconhecidos pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) como “Profissional de Educação Física na saúde”, “estruturando e realizando ações de promoção da saúde mediante práticas corporais, atividades físicas e de lazer na prevenção primária, secundária e terciária no SUS e no setor privado”. Já pensou como isso pode afetar positivamente sua academia?
Saiba mais
Saiba mais
CADE impõe medida preventiva contra sindicatos de academias e de profissionais de Educação Física do RJ
Esses sindicatos estão sendo investigados pela prática de supostas condutas anticompetitivas que estariam prejudicando o funcionamento de academias de baixo custo. Além de abrir investigação, o CADE adotou medida preventiva contra os sindicatos para impedir prejuízos à concorrência que possam decorrer das práticas. O caso teve início a partir de representação formulada por academias .low cost
Saiba mais
Saiba mais
Smart Fit abrirá uma academia a cada 36 horas na América Latina em 2020
Rede de academias estreia em El Salvador e chega ao seu 12º mercado. A meta é abrir 238 unidades até dezembro e ultrapassar a marca de 1.000 academias, com um investimento total de R$ 1 bilhão. “Temos capacidade financeira para olhar os países menores e fazer apostas menores”, diz Edgard Corona, presidente e fundador da Smart Fit.
Saiba mais
Saiba mais
Dono da Centauro compra Nike no Brasil e será único distribuidor da marca
A aquisição custará cerca de R$ 900 milhões. O valor está sujeito a ajuste, conforme o grupo informou em comunicado ao mercado financeiro. A compra da subsidiária brasileira da Nike inclui o estoque e as lojas, mas não direitos de propriedade intelectual sobre a marca. a Nike tem 24 lojas no Brasil e 15 lojas de parceiros, que agora serão da nova holding.
Saiba mais
Saiba mais
Technogym será marca de aparelhos de fitness de Tóquio 2020
A empresa italiana de equipamentos para treinos físicos, anunciou que fechou com o Comitê Organizador de Tóquio 2020 e será novamente fornecedora de aparelhos de ginástica para uma edição de Jogos Olímpicos, dessa vez Japão. A marca é forncedora olímpica desde os Jogos de Sydney, em 2000, além dos Jogos de Inverno de Turim, em 2006, e Pyeongchang, em 2018.
Saiba mais
Saiba mais
Como apps de entrega estão levando pequenos restaurantes à falência
Se você pensa que a matéria não tem a ver como mercado fitness, precisa rever seus conceitos! Na verdade, o assunto é sobre tenologia, que vai "engolir" (como já está acontecendo) com as empresas que não inovam e ficam paradas no tempo! No mercado fitness, a tecnologia deve ser utilizada a favor da sua academia e não para prejudicá-la!
Saiba mais
Saiba mais