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O que fideliza mais o cliente: atividades coletivas ou musculação?

Colunista: Felipe Goulart

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Será que as atividades coletivas fidelizam mais os clientes das academias do que atividades como a musculação?

Um estudo publicado há algum tempo descobriu que as pessoas preferem ambientes com exercícios que os sociabilizem e aderem preferencialmente às intervenções de grupo. Esse estudo aferiu, ainda, uma aderência 73% maior de quem pratica atividades coletivas diante de quem pratica somente musculação.

Mas, por que as academias não investem nas atividades coletivas e preferem terceirizar as possibilidades (ou adiar o fracasso!) em equipamentos caríssimos ou em técnicas milagrosas de venda?

A resposta pode estar na (falta de) COMPETÊNCIA RELACIONAL!

O gestor, coordenador, líder que contrata um profissional para as atividades coletivas, na esmagadora maioria das vezes, contrata “no sufoco”, quando o professor anterior pede demissão, ou quando é demitido… Sempre em situações de emergência! E nesse tipo de contratação não existe qualquer critério.

Uma outra pesquisa mostra que as grandes empresas contratam seus funcionários por competências técnicas e os demitem em incríveis 97% das vezes por falta de COMPETÊNCIA RELACIONAL!

As soft skills são preponderantes para o sucesso do profissional à frente das atividades coletivas. Com os profissionais certos, os clientes ficarão motivados e felizes e, consequentemente, fidelizados!

Alegria e satisfação são os melhores planos de fidelização que existem! Não tem mágica: é pura fisiologia comportamental! São as dopaminas agindo a favor do seu negócio!

Mas para atingir esse patamar e desenvolver seu negócio, sua equipe precisa estar muito treinada! Afinal de contas, milagres não existem!

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