Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Novos tempos, velhas obrigações nas coletivas

Colunista: Geraldo Filho

Publicidade

Em tempos em que as aulas online que são a nova realidade, professores devem começar a analisar o que querem dentro desse modelo, bem como o que irão ofertar nesse mundo. Dentro do on-line, todos já sabem que a exposição é mundial, as oportunidades de se obter sucesso e monetizar também são boas, porém não se pode esquecer que as obrigações para com os alunos não mudaram, aliás tornaram-se ainda mais essenciais. Tudo que devemos fazer em uma sessão presencial deve ser aplicado no mundo on-line, a diferença será apenas o distanciamento, que não permitirá, por exemplo, palpação para correção. Nem por isso deve-se deixar de utilizar controles necessário e essenciais para o sucesso na aplicação.

Mesmo em formato online é obrigação do profissional:

  • Conhecer o aluno, seus objetivos e restrições.
  • Acompanhar sua evolução para que ele atinja o objetivo prazerosamente.
  • Adaptar o aluno da melhor maneira possível.
  • Criar estratégias para acompanhamento dos praticantes.
  • Utilizar os controles necessários dentro das aulas sempre com intuito da segurança e eficiência.
  • Organizar as sessões da forma correta dentro dos princípios, não abra a câmera e já vá detonando o aluno, explique o que vai ser feito, e com qual objetivo.
  • Utilize vestuário e ambiente adequados, nada de ficar mal vestido, ou utilizar ambiente sujo e desorganizado.
  • Oferecer algo que REALMENTE funcione e lhes dê satisfação.

Sem planejamento, os treinamentos se tornarão mais uma vez “OBA OBA” onde o aluno acha que treina e o professor ratifica. Lembrem-se: Tem muita gente competente no mundo online, portanto cuide da sua marca e do seu produto utilize metodologias eficientes (em breve apresentarei uma aqui). NÃO ofereça menos que o melhor, as pessoas querem experiências diferentes.

As aulas on-line também podem ser eficientes seguras e podem gerar resultados significativos sem dúvida nenhuma! Cabe a nós, professores, aplicar de maneira consciente as sessões e a melhor maneira disso ser feito é estudando, pois somente desse modo teremos profissionais cada vez mais qualificados para atender diversos tipos de alunos on-line ou presencialmente ao mesmo tempo.

Saibam que CONHECIMENTO TEM PRAZO DE VALIDADE e que temos que interpretar as necessidades de cada um, promover saúde, prevenir doenças, contribuir sempre para uma vida saudável. Mais uma vez enfatizo que estamos com a faca e o queijo na mão para provar algo que nós já sabemos: SOMOS ESSENCIAIS À SOCIEDADE COMO UM TODO, somos parte da solução significativa para um mundo saudável.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar