Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Atividades coletivas na gestão pública

Colunista: Geraldo Filho

Publicidade

Há bastante tempo se fala no Brasil sobre o modo correto de prevenir doenças, contribuindo-se para melhorar a saúde da população. Muito embora boa parte dos profissionais atuem nas áreas privadas em se tratando de aulas coletivas, existem possibilidades sensacionais de atuar na área pública com essa modalidade e contribuir com a população que tem menos recursos ou que não gosta de ir para as academias.

Com tantas mudanças nos hábitos dos brasileiros que aconteceram nessa pandemia, é hora de mostrar a força, a eficiência, a motivação e o poder da ginástica coletiva para as pessoas. A grande questão é que geralmente a gestão de projetos de atividades físicas se preocupa apenas em implantá-lo e ter um bom quantitativo de pessoas para fazer propaganda. Isso ajuda muito na implantação, produz efeitos, mas é preciso qualificar o trabalho para que resultados concretos sejam alcançados e apresentados.

Trabalhar com projetos na gestão pública é sensacional, porém, é preciso ter a mesma qualidade de uma aula em ambiente privado. As pessoas que frequentam esses ambientes são pessoas muito mais necessitadas de atenção, carinho e benefícios advindos das aulas, do que muitas vezes o aluno que paga para treinar, concordam?

Tem que se oferecer a mesma qualidade, não é por ser uma aula gratuita para o público que não se pode ofertar o melhor. Os profissionais que atuam na ginástica coletiva precisam cada vez mais, no mínimo oferecer o melhor, em qualquer que seja o ambiente. Pessoas são pessoas e, na minha concepção profissional, essas pessoas são maravilhosas!

Se você quer realmente trabalhar com aulas coletivas no setor público, tenha até mais dedicação do que nas aulas em setor privado, é um aprendizado sensacional, pois desenvolver aulas sem recursos apenas com material humano é a melhor escola de ginástica que se pode ter. É possível mudar a vida das pessoas, a qualidade de vida, enfim, tudo o que vocês leitores, já sabem.

Para isso é necessário gostar, estudar, se dedicar… Espaços existem, oportunidades se criam, opiniões se mudam. Acreditem, busquem, as pessoas precisam de nós e elas gostam de aulas em grupo.

Cada vez mais o brasileiro está doente e esse público é a nossa realidade; vamos cuidar melhor das pessoas, pois somos uma boa parte da solução de diversos problemas de saúde em nossa sociedade!

Sigamos com nossa nobre missão!

Ficou interessado nesse artigo?

Assine a REF&H por R$ 120,00/ano e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar