Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Qual a característica da sua academia, studio ou box?

Colunista: Vini Dias

Publicidade

Na edição 95, falamos sobre alguns passos importantes para que seu negócio tenha uma gestão centrada no cliente e após você realmente ter escolhido seguir adiante na filosofia do Customer Experience, vamos falar sobre as características da sua academia, studio ou box.

Qualquer empresa, de qualquer segmento, precisa ter extrema clareza de quais as características que quer levar adiante e tornar isso visível aos olhos do cliente.

Se eu pedir para você pensar em uma empresa com multisserviços, certamente virá à sua cabeça a Cia Athletica. Se pensar em uma empresa tecnológica e inovadora, pode surgir a Gympass e Queima Diária. Uma empresa de requinte e moderna, certamente lembrará da Les Cinq. Com foco no atendimento, surgirá Bio Ritmo e Bodytech. Uma empresa com baixo custo, aparecerá SmartFit.

Agora o ponto aqui é: você consegue imaginar todas essas características em um só negócio? Certamente que não! Aqui está o ponto crucial que você deve refletir profundamente em como quer ser lembrado! Então é hora de juntar os donos, diretores e gerentes para trazer 2 ou, no máximo, 3 características principais do seu negócio! Sem isso bem claro, você não pode nem seguir adiante!

Feito isso, é o momento de comunicar ao seu público! E pode ser de diversas maneiras, ok? Vamos falar sobre algumas rapidamente, pois até o logo da sua academia já comunica o que você quer transmitir. Quer ver? Se você colocar o nome de XYZ Fit, é ou não é uma low cost?

Atualmente, a comunicação virtual é a que mais trará contato com seu cliente, então atenção à qualidade das fotos, cores que utiliza, convidados que traz para lives, assuntos que aborda. Outro exemplo: se você tem uma característica premium (ou seja, para um público de nível econômico alto) você deveria estar falando sobre futebol ou sobre golfe? A arquitetura e detalhes utilizados também deixam claro suas características. O perfil dos professores também. Para uma academia com característica tecnicista, é importante que todos os professores sejam pós graduados, não é coerente? O uniforme utilizado, os canais e comunicação que usa por WhatsApp e mídias sociais, aparência do site, aparência da sua equipe, manutenção que faz nos equipamentos e estrutura etc.

Fique atento para olhar para esse ponto, refletir e tomar a ação para o caminho certo.

Quem quer ser bom em tudo, não é bom em nada!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar