Ó dúvida cruel! O ano já começou e a dúvida continua em decidir onde colocar seus recursos de tempo e dinheiro para que tenha maior retorno dos seus investimentos, não é?
Primeiro, temos que lembrar algumas definições dos recursos mais comuns para um gestor fitness e que pode impactar em uma decisão:
Dinheiro: muitas vezes, o dinheiro é contadinho para que dure até o fim do mês, pague as contas e ainda sobre para alguma emergência ou investir em melhorias. Ele é infinito se bem administrado e uma dose de sorte também ajuda.
Tempo: esse recurso é finito, temos as mesmas 24horas de todos, a não ser que o dinheiro possa comprar horas de outras pessoas que podem te auxiliar. Independente disso, as 24horas do gestor são únicas para analisar, tomar decisão, colocar a mão na massa e ainda dormir tranquilamente.
Sabido isso, entendemos que otimizar o uso dos recursos é vital para o sucesso das suas decisões. Dinheiro ou tempo gasto demais em algo que não terá retorno, podem te levar à falência, se feito repetidamente.
Certamente você já deve ter ficado na dúvida, ou está nesse exato momento, se deveria arrumar algo estrutural ou treinar sua equipe. Ou ainda comprar um novo equipamento ou contratar uma consultoria. Essas e outras hipóteses passam na cabeça do gestor a todo momento.
E onde investir em 2023?
Para você responder com total certeza essa pergunta, precisa alterar o ponto de vista que tem visto as dúvidas e começar a entender com profundidade como O SEU CLIENTE vê seu negócio. Mudar o prisma e colocar os óculos do cliente trará transparência e entendimento de onde investir.
Já pensou em fazer uma pesquisa recorrente com os clientes não só para captar percepções, mas também para entender o comportamento mais comum neles? Essas informações vão te responder onde investir nesse ano.
Era uma vez a academia SofáFit que tinha um fluxo muito alto de clientes, uma gama enorme de equipamentos e alto índice de manutenção neles devido ao uso. O gestor começou a ter dificuldade em acertar o uso dos recursos. Era constantemente visto agachado em uma máquina trocando cabo, adquirindo novos pesos e acessórios. Até que, um belo dia, parou de ficar correndo atrás dos ferros dos equipamentos e começou a conversar com os clientes, implantou uma consultoria para ouvi-los e entender as reais necessidades dos clientes. A partir daí, o foco se voltou em capacitar mais a equipe, reformatar o processo de vendas e contratação, sem esquecer de manter os equipamentos funcionando. Uma mudança de chave que garantiu maior assertividade em saber que estava colocando energia no lugar certo. Seus clientes gostavam da alta variedade de equipamentos, mas o que os mantinha por lá, era o atendimento cordial e resultados que a academia oferecia. Esse é só uma história de um gestor que se repete no Brasil inteiro.
Quer saber onde investir?
Fale com a gente para ouvir e se aprofundar sobre seu cliente. Será transformador! Quer saber mais sobre Experiência do Cliente? Venha falar comigo no Instagram @diasvini para saber mais como iniciar no seu negócio ou acesse o site da CXFit.