Pesquisar
logotipo-refh-transparente

Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

O passo a passo para fazer bonito no verão de 2025

Colunista: Vini Dias

Publicidade

Pensamentos a curto prazo levam gestores a ações imediatistas e à sensação constante de apagar incêndios. Negócios longevos são estruturados e precisam de planejamento.

Mudar o sistema de gestão, estruturar um novo onboarding, desenvolver um produto são ações que muitas vezes estão presentes na gestão de um negócio e que sabemos que não será feito com maestria em 2 ou 3 meses. Se você tem feito assim, precisa chegar até o final.

Chegamos no 2°trimestre de 2024 e agora começa o temido período de pior sazonalidade do mercado de academias, studios e boxes. O carnaval já passou, o frio se aproxima e como o verão está longe para os clientes, a preocupação se distancia.

E agora é a hora de planejar e estruturar o verão que fará a diferença na sua vida e na dos clientes. Qualquer relevante melhoria se inicia nesse período e aqui vão os passos para fazer bonito no verão de 2025:

1. Reveja seu posicionamento estratégico e faça uma nova análise da concorrência

Isso te trará uma visão mais assertiva de como está no mercado e, principalmente, analisar se você precisa ajustar seu posicionamento de marca. O mercado fitness está evoluindo, se tornando cada vez mais tecnológico, processos ágeis já fazem parte do nosso dia a dia. Então, faça as mudanças necessárias!

2. Ouça seus clientes

Um olhar legítimo para quem paga suas contas te trará uma outra visão de como tem conduzido as coisas. Esse processo é cíclico e recorrente. Precisamos bater na porta dos clientes e ouvi-los todos os dias. Informações transparentes surgem para apagar alguns incêndios escondidos e direcionar suas ações futuras.

3. Planos de ação em 2 direções

  1. Resolva os problemas: tudo que for trazido pelos clientes deve ser considerado e traçado um plano de ação para resolver isso.
  2. Novo negócio: tudo que foi refletido na etapa 1 deve ter ações que iniciam agora.

Entenda que fazer uma reforma estrutural precisa de planejamento financeiro e arquitetônico, além de que meses de frio são os melhores para aquela reforma no banheiro, certo?!

Um novo produto causará ajustes na sua operação, treinamento, processos revisados. Nada melhor do que começar cedo para a equipe estar preparada e o comercial alinhado para a venda.

4. Escreva e revise mensalmente

TUDO que foi definido precisa ir para um papel e não cair no esquecimento e no meio do incêndio que está sendo apagado. Revisões de rota mensais deixam os passos mais claros, a equipe alinhada e uma maior chance de êxito.

Muito se fala da fórmula mágica do sucesso, mas todos sabem que o planejamento e trabalho são os que fazem a roda girar e cada vez mais rápido!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar