Cuidar e ouvir do cliente precisa fazer parte da gestão do seu negócio e a equipe não pode ser esquecida.
- Implantar uma gestão da experiência do cliente requer pequenos movimentos e que geram:
- Facilidade em tomadas de decisão
- Envolvimento maior da equipe
- Encantamento dos clientes
- Redução de custos desnecessários
- Priorização de tarefas
- Visão de futuro para seu negócio
Começar a colocar o cliente como ponto central do negócio traz direcionamento claro de onde se quer chegar e uma personalização do seu serviço.
Para isso acontecer, chegou a hora de convidá-lo para participar de reuniões com você e sua equipe. Principalmente, criar um canal contínuo e livre de distrações para o cliente poder trazer à tona o que tem gostado no seu negócio, e os pontos de atenção que precisam ser corrigidos.
Aliás, para que possa gerar experiências marcantes, é preciso primeiro corrigir os erros que acontecem com recorrência e têm alto impacto na satisfação do aluno.
Esses são os pilares que fundamentam o engajamento de qualquer pessoa. Após estruturar e corrigir (ou minimizar) essas falhas, chega a hora de personalizar o serviço para as diferentes personas do negócio. E é aí que as técnicas de customer experience são vitais e você pode encontrar em algumas consultorias para que implante com maestria e facilidade.
Alguns projetos levam de 4 a 6 meses para alcançarem uma maturidade e conseguir trazer resultados sólidos que somente vão crescendo no longo prazo. E como falamos anteriormente, o envolvimento da equipe de trabalho começa no mesmo momento em que você gestor, muda seu mindset para uma nova era de gestão que já se mostra consolidada em grandes players mundiais e até em redes de academias nacionais.
Venha falar comigo para saber mais como iniciar no seu negócio! E aproveite para me seguir no Instagram @diasvini.