Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Rede Selfit Academias: um case de sucesso

Colunista: Redação REF&H

Publicidade

Um ano após a abertura da 1ª franquia, Selfit Academias já conta com oito unidades em operação e outras doze em implantação 

Com faturamento de mais de R$170M em 2022, a marca mira na expansão através do modelo de franquias, para ultrapassar o total de 100 unidades em 2023

A Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, vai ampliar o número de franqueadas no segundo semestre de 2023. Hoje, com pouco mais de um ano no mercado de franquias, das 77 unidades existentes, 8 (oito) são franquias, o que representa 10% do total da rede. A expectativa é que esse número aumente ainda mais, com 12 novas unidades franqueadas em processo de implantação, totalizando 20 contratos de franquia assinados. A marca conta com diversos novos contratos de franquia assinados que devem entrar em operação nos próximos meses. A expectativa é ultrapassar a marca de 100 unidades ainda este ano. Uma franquia da rede tem investimento de R$3 milhões e payback estimado em 36 meses.

Para se tornar uma Selfit, também é possível fazer uma virada de bandeira numa academia já existente. Nesse caso, o investimento é muito reduzido e o processo de implantação é mais célere, pois se trata apenas de uma reforma e adequação de uma academia em operação para uma futura Selfit. 

Segundo o CEO da rede, Fernando Menezes, quando o assunto é a abertura de novas franquias, a Selfit Academias busca por pessoas que tenham perfil empreendedor e que gostem de trabalhar com o público. “A consolidação do modelo de franquia nos trouxe para um cenário de expansão mais veloz, sem deixar de lado nosso planejamento de inaugurações de unidades próprias. A junção desses dois modelos nos fez ampliar a rede para todas as regiões, distantes ou não, possibilitando oferecer um espaço de qualidade para os alunos se exercitarem, por um valor acessível”, enfatiza o executivo.

Para chegar aonde outras redes de academias não estão, em especial nas cidades de pequeno e médio porte que não são atendidas pelo mercado High-Value Low-Price (HVLP) – que, traduzido para o português, significa “Alto Valor, Preço Baixo” -, a Selfit Academias planeja ampliar cada vez mais sua presença geográfica.

Para enfrentar o cenário desafiador do mercado brasileiro, principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, onde há uma adesão proporcionalmente menor de academias por parte da população, a Selfit vai continuar atuando em duas frentes, franquias e unidades próprias, possibilitando sua expansão nacional.

“O modelo de franquias é hoje parte essencial do plano de expansão da Selfit Academias, uma vez que esse formato nos permite ampliar nosso alcance cada vez mais rápido e levar, para todas as regiões do Brasil, espaços onde os alunos possam treinar com qualidade e pensar com mais carinho na saúde física e mental. Além disso, as franquias da nossa rede também são bastante rentáveis, principalmente por causa da grande aceitação que o público tem conosco”, finaliza Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias.

A Selfit Academias

Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias – uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, totalizando 77 unidades – entre próprias (69) e franquias (8). O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.

 

Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários.  


Mais informações: www.selfitacademias.com.br  



Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar