A nova era do mercado fitness: Gympass ajuda a indústria a se tornar digital manter o ecossistema vivo durante a pandemia da COVID-19
São Paulo, Brasil – Em decorrência dos inúmeros desafios enfrentados pela indústria fitness no contexto do novo coronavírus – fechamento de academias e estúdios e usuários trabalhando e permanecendo em casa para respeitar o isolamento social – o Gympass rapidamente ajustou seu modelo de negócios para ajudar seus ginásios parceiros a combater o sedentarismo em todo o Brasil.
De maneira simples, gratuita e 100% online, o Gympass está ajudando seus mais de 23 mil parceiros de academia em todo o Brasil a começar a oferecer aulas ao vivo para suas respectivas bases de usuários. Além de gerar receita extra para esses parceiros, os ginásios têm a oportunidade de crescer digitalmente e alcançar um número maior de usuários, já que não possuem as restrições do espaço físico. Para os usuários, significa aprender novas maneiras de permanecerem ativos e se envolverem com seus estúdios, academias e treinadores pessoais favoritos.
Leandro Caldeira, CEO do Gympass na América Latina, afirma que a empresa priorizou velocidade e não mediu esforços para ajudar seus parceiros. “Não sabemos quanto tempo a crise vai durar. Nem quanto tempo levará para o comportamento do usuário voltar ao normal, mesmo depois que academias e estúdios puderem abrir novamente. Mas acreditamos que é mais importante do que nunca que as pessoas permaneçam ativas e saudáveis mental e fisicamente falando. Ajudar na adaptação de estúdios e academia terá um papel importante
papel importante para alcançarmos esse objetivo.”
Mais de 2.000 estúdios começaram a transmitir suas aulas ao vivo, incluindo Just Run, PlayTennis, Ride State, Alpha Fitness, Crossfit 79 e Bunker Crossfit. Em apenas duas semanas, Gympass já tem mais de 50.000 aulas agendadas apenas para abril. “Em momentos de isolamento social, acreditamos fortemente que o cliente é alcançado através de diversas plataformas digitais. A Bunker sempre fez bom uso desses meios e agora ela se faz ainda mais necessária para manter o cliente ativo através de treinos personalizados em conjunto com
profissionais e vários alunos. O Gympass se tornou um grande fomentador e parceiro por conseguir juntar nesse ambiente o cliente em nossas salas de aula virtuais. Acreditamos que, mesmo após o isolamento social, esse será mais um novo meio de estar presente e criar experiência na vida do aluno”, aponta David Gonçalves, CEO da Bunker Crossfit.
“A expectativa é que tenhamos 10 mil parceiros conectados até o final de maio. Vale ressaltar que o novo modelo vale para as mais de 800 modalidades que o Gympass oferece, como o Tênis, por exemplo. Mesmo que não seja possível oferecer aulas de tênis online, nossos parceiros podem oferecer aulas de condicionamento e técnicas para tenistas, para que estejam em sua melhor forma quando voltarem à quadra de tênis após a quarentena. Alguns parceiros já têm feito isso e o feedback foi muito positivo”, afirma Leandro. Mais importante
do que a transformação digital e de ajudar a salvar uma indústria inteira, estamos encontrando, junto aos nossos parceiros, muitas formas de fazer com que as pessoas permaneçam ativas nesses tempos de incerteza. Queremos fazer o que é certo para as academias e estúdios, nossas empresas clientes e seus respectivos funcionários – os três grandes protagonistas desse ecossistema.
Seguimos com nossa missão de derrotar a inatividade, independente das adversidades”, finaliza Leandro.
Sobre o Gympass:
Com a missão de acabar com o sedentarismo, o Gympass se alia a empresas para revolucionar o modo como seus colaboradores se relacionam com atividade física, promovendo mudanças duradouras em suas vidas. Mais de 2.000 clientes contam com a variedade, a conveniência e a flexibilidade inigualáveis do Gympass para melhorar o engajamento e o desempenho dos seus funcionários, além de contribuir para o sucesso geral do negócio. Presente em 14 países e com 55.000 academias e estúdios parceiros ao redor do mundo, o Gympass ajuda corporações a criarem programas personalizados de longo prazo, que inspiram seus colaboradores a se engajarem, permanecerem motivados e aproveitarem todo o seu potencial.