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Comunicação e arquitetura

Colunista: Patricia Totaro

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Arquitetura, além de parte importante da Experiência do Cliente, é também parte da Comunicação!

A jornada do cliente na academia começa, grande parte das vezes, no mundo online: primeiro com a atenção despertada nas redes sociais seguida da visita ao site, onde é tomada a decisão de compra.  Depois, a jornada continua no mundo real, com a visita e posteriormente na relação do cliente no dia a dia do treino.

Ao tomar as decisões de Arquitetura você precisa pensar em ter um visual atrativo no mundo online e uma experiência impactante no presencial. E ambos com o mesmo conceito, pois se o cliente chega para a visita e não se identifica com o ambiente, é muito difícil que ele se matricule.

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A primeira parte da comunicação através da Arquitetura é ter a estrutura preparada para chamar a atenção nas redes sociais:

  • Todas as paredes precisam ficar boas como fundo de fotos.
  • Crie pontos para tirar fotos que caracterizem a academia, especialmente nas áreas de treino.
  • Crie vários selfie points, para aumentar a chance de os clientes postarem sua estrutura.

Para a segunda parte, ainda online, você precisa ter a academia pronta para ser apresentada no site:

  • O tour de vendas virtual precisa ser marcante, tendo um ponto de interesse em cada ambiente.
  • A mistura dos móveis, materiais de acabamento, luzes e cores precisam ser características da sua academia, de preferência exclusivas para o cliente perceber que seu ambiente é a sua melhor opção.

E por último, chega o momento da visita presencial: a fachada e o primeiro impacto interno devem ser encarados como uma continuação da experiência online. Nesse momento, o visitante deve ter os outros sentidos estimulados: olfato, audição, tato e paladar têm que combinar com o visual, que ele já conheceu online:

  • Crie muitos pontos de acolhimento e conforto para demonstrar o cuidado com a saúde de seu cliente quando ele já está frequentando a academia.
  • Crie pequenas novidades a cada 3 meses, no mínimo, para o cliente sentir-se valorizado e motivado.

Agora que você conhece o conceito mais amplo de comunicação, usando também a arquitetura, é hora de entender o que o seu público-alvo valoriza e almeja e usar esses elementos nas redes sociais, no site, no marketing e na arquitetura.

Use a Arquitetura como parte da sua estratégia para vender melhor e manter o seu cliente fidelizado por mais tempo!!!

Pense nisso e bom projeto!

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