Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Arquitetura para estudios: o desafio de impressionar um cliente exigente com obra econômica

Colunista: Patricia Totaro

Publicidade

Assim que o momento pós-pandemia chegar, acredito em uma corrida dos clientes aos estúdios de treinamento personalizados ou de pequenos grupos. Tanto pela questão do aluno se sentir mais seguro em espaços menores, quanto pelo próprio resultado do treino.

O cliente que ficou em quarentena provavelmente passará a valorizar mais a atividade física orientada, consequentemente sua percepção de valor vai mudar: o que o cliente antigamente achava “caro” pode passar a achar “um preço justo”.

Mas algo não deve mudar nesse novo consumidor: ele ainda vai julgar o serviço prestado pela arquitetura do estúdio! Lembrando que arquitetura envolve os 5 sentidos e não só o visual. Então planeje com muito cuidado as instalações:

  • Vestiários são fundamentais, passam a sensação de conforto. O banho no estúdio deve ser tão confortável quanto o banho da casa de seu cliente. Lembre-se de ter espaço para que seu aluno se troque com conforto e secadores para cabelo e barba.
  • Poltronas para que o cliente fique antes ou depois do treino transforma o estúdio em um lugar onde ele se adapta a ir: coloque frutas, café, água aromatizada.
  • Só coloque espelho nos lugares que eles são necessários para correção do treino.
  • Defina a ambientação baseada no que o seu público-alvo valoriza.

Identificando seu público-alvo

Esse item de entender o que o seu público-alvo valoriza costuma ser a parte mais desafiadora. Para definir as cores, materiais de acabamento e decoração você deve entender 3 aspectos de seu comportamento: seu público é jovial ou convencional? Se identifica com ambientes abertos ou fechados? Gosta de ambientes sofisticados ou despojados?

Se você está montando o seu primeiro estúdio, visite as lojas, restaurantes, bares que ele valoriza e verifique que tipo de estética é usada. Cada item do projeto tem que agradar seu público e demonstrar extremo conforto!

Coloque a Arquitetura como parte da sua gestão estratégica, use a Trilha da Experiência sem moderação!

Bom projeto!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar