Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Como mensurar uma cota de patrocínio

Colunista: Tufic Derzi

Publicidade

Muitas academias se utilizam de “rádio-academia” para tocar playslists personalizadas e veicular anúncios de parceiros. Mas e se o parceiro solicitar o custo por pessoa impactada do valor que ele está investindo? Você sabe calcular? Para saber qual o valor investido por pessoa impactada, é muito simples! O valor da cota que o patrocinador investiu será dividido pela audiência total (somatório das audiências ativa e passiva). Ou seja: Custo por pessoa impactada = valor do investimento / audiência total   Audiência Ativa: ∑      clientes externos (alunos) ∑     clientes internos (professores, estagiários, vendedores, apoio etc.)   Audiência Passiva: ∑      público impactado pela mídia convencional (TV, Rádio, Jornal, Revista, Internet) ∑      público impactado pela mídia alternativa (demais mídias Confira mais um poco sobre o assunto nessa participação do nosso colunista na TALK do Empresário Fitness

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar