Analisar o passado é construir o futuro!
Esse ano marca o fim de mais uma década e muitos dizem que foi um período transformador. O mercado fitness também foi marcado por mudanças; mais do que tendências e modismos, presenciamos o surgimento de novas modalidades, modelos de negócio inovadores, a descoberta da importância da experiência do cliente e a chegada da tecnologia, o que praticamente causou uma revolução.
A EVO, empresa líder no segmento de softwares de gestão para o mercado fitness no Brasil, resolveu mapear a última década do fitness, analisando os seguintes tópicos:
Modelo de negócio
- Academia tradicional
- Low Cost
- Pequenos Estúdios
Modalidades
- Treinamento Funcional
- CrossFit
- Lutas
- Pilates
Experiência do Cliente
- Comportamento do Consumidor
Marketing Digital
Mercado de Equipamentos
Tecnologia
- Sistema de Gestão
- Meios de pagamento
- Vendas online
Além da análise, a pesquisa colheu depoimento de diversos players do mercado, como Thiago Somera, diretor de infraestrutura do grupo BioRitmo; Marcos Tadeu; Allan Menache, treinador do surfista Gabriel Medina; Christian Munaier, da 4Goal; Alexandre Casanova; Natane Nalin, da W12; Renato Gabas, CEO da Casa do Fitness. Esses depoimentos são fundamentais para entender a dinâmica do mercado nesses últimos 10 anos.
A empresa, após a realização da pesquisa, acredita que uma tríade de fatores seja a grande responsável pela mudança de comportamento do consumidor. Quer saber qual é essa tríade e conhecer a pesquisa na íntegra?