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Onde achar inspiração para me ajudar a desenvolver meu negócio?

Colunista: Redação REF&H

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Todas as academias querem mais clientes e que eles gastem mais em seus produtos e serviços.

Mas um dos motivos pelo qual as academias não estão crescendo é porque estão fazendo as mesmas coisas que sempre fizeram! É fácil se espelhar nas ações das academias de sucesso, mas e se olharmos para fora do nosso mercado?

O mercado de games, por exemplo, antecipa demandas em vez de reagir a elas. Eles pesquisam muito o comportamento do consumidor. Fazem pesquisas, visitam universidades e estudam o que as pessoas estão fazendo com os games. Aprendem o máximo que podem, não apenas sobre o que as pessoas estão fazendo agora, mas quais são as tendências de comportamento delas. Geralmente eles conseguem prever qual vai ser o comportamento do consumidor no futuro.

Como antecipar o comportamento do consumidor no mercado fitness?

Uma possibilidade bastante exequível para se antecipar o comportamento do consumidor no mercado fitness é fazer pesquisas com seus clientes, não sobre a satisfação deles com o seu negócio, mas sobre o que eles estão fazendo em outras áreas de suas vidas. Como eles estão se comportando fora da sua academia e que pode influenciar o comportamento dentro dela? Seja persistente em pesquisar essas tendências, crie grupos para testá-las e verificar o que vale a pena implantar. Seus clientes precisam de uma experiência diferenciada e você precisa ter processos bem definidos para isso!

Outra possibilidade de se antecipar novos comportamentos é observar a indústria do entretenimento. Não subestime a importância da DIVERSÃO! Descubra o que o divertimento significa para seus clientes e faça-os experimentar novas possibilidades em sua academia.

É importante surpreender seus clientes. Nesse sentido, coisas simples funcionam muito! Conhecer a jornada do cliente na sua academia pode ajudar a criar situações que possam surpreendê-lo.

Por que o CrossFit faz tanto sucesso? Porque ele tem um apelo de formar tribos, mesmo com pessoas que não se conhecem! Essa “estranheza” entre as pessoas da sua academia pode ajudar a criar novas conexões e fidelizar mais seus clientes.

E o que você pode fazer para criar essas conexões? Pense na arquitetura quando for criar novos espaços na sua academia. On-line, você pode criar grupos com interesses comuns no Facebook ou até mesmo no WhatsApp!

A indústria do videogame faz isso! Por que a indústria do fitness não pode fazer também?

*Opinião de Stephen Tarrett, co-fundador do Clubintel, no Texas, Estados Unidos e publicada em inglês na edição de setembro da revista Club Businesss International; tradução adaptada de Leonardo Allevato.

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