Já tentou vender gelo para esquimó? Pois é, não dá mesmo! E também não dá para vender os planos da sua academia para clientes que não estão conectados ou precisando dela! Mas como descobrir isso, não é?!?
Uma boa parcela da população está com mais restrições econômicas, uma outra parte tem receio das situações de segurança em relação ao contágio ao COVID e muitos ainda não enxergaram a necessidade de praticar atividades físicas. Mas se ficarmos focados nesse público, entraremos em um túnel sem saída!
É preciso se concentrar em outra parcela da população que está ansiosa para voltar a um ritmo de vida normal e busca estar mais ativa, fortalecendo sua saúde e qualidade de vida! Além disso, não podemos deixar de lado as pessoas que querem voltar às academias e por isso, temos que comunicar que nossos ambientes são seguros e nossas equipes estão preparadas para o momento.
Erros clássicos que não conectam com novas vendas no seu negócio:
Isso tudo parece um discurso de venda, mas isso tem a ver com a experiência que quer gerar para o seu cliente.
Quem não identifica claramente sua persona, fica “correndo atrás do rabo”. Não seja um deles!
Já ouviu falar em voz do cliente, mapeamento da jornada, momentos memoráveis, comportamento do consumidor? A conexão entre esses itens são os motivos de você não vender como gostaria!
Fundada em 20 de setembro de 2002, a revista Empresário Fitness & Health se consolida como uma das mais conceituadas revistas no segmento fitness, levando informação relevante e em linguagem acessível aos gestores de academias e profissionais que queiram se diferenciar no mercado.