O ano avança, não tem carnaval, então você precisa vender! “Ah, mas o cliente vai viajar”, “Tem feriado”, etc etc etc…
Você precisa ler o artigo do Fábio Cantizano e saber o que a sua academia tem a ver com uma sacola de supermercado e perceber que é preciso mudar o foco que você dá para as suas vendas! Ainda nesse sentido, gerenciar a equipe de vendas deve ser prioridade para qualquer gestor e a Noara Pozzer traz 10 dicas para você gerenciar melhor sua equipe.
Esse gerenciamento tem influência direta na experiência do cliente, principal foco da metodologia “Sucesso do Cliente”, tradução livre de “Customer Success”, assunto que é abordado pelo Edvaldo de Farias em sua coluna Gestão com Ciência. Vini Dias complementa o assunto com o artigo “A boa experiência começa no meio digital”.
A série de artigos “Eucademia” do nosso novo colunista Angelo Dias continua com o tema “Prever para prover e não ter que socorrer”, falando sobre o olhar estratégico que você precisa ter sobre o seu planejamento.
Se para suas vendas serem mais efetivas é necessário um bom gerenciamento da equipe e um bom planejamento, que tal conhecer a ferramenta “Diagnóstico da recepção da sua academia” e conhecer melhor a sua recepção e o que as academias estão praticando em termos de atendimento e vendas?
Para o profissional de Educação Física/personal trainer, Mauro Guiselini vem fazendo uma abordagem sobre alongamento x aquecimento e a Cris Santos traz dicas para quem, atualmente, encontra-se desempregado e quer se recolocar no mercado de trabalho.
Ainda tem Celso Cunha falando sobre equilíbrio financeiro, Jorge Oliveira falando sobre propósito, Thais Almeida falando sobre alguns problemas comuns às academias, Marcelo Barros de Vasconcellos fazendo um panorama do estágio em atividades aquáticas e Patrícia Totaro trazendo muitas dicas para compor a arquitetura da sala de HIIT!
Aproveite todo esse conteúdo para ter insights e aplicar as soluções apresentadas pelos nossos colunistas!
Boa leitura!