Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Quero mudar o perfil de alunos que atendo!

Colunista: Vini Dias

Publicidade

É muito comum ouvir de um gestor ou proprietário a seguinte frase: “Tenho alunos comigo há muito tempo, porém, cada vez em menor número. E não consigo reter os alunos mais novos. Quero mudar o perfil de alunos que atendo para me tornar atrativo no próximo ano.”

Existe uma preocupação cada vez mais constante na manutenção do seu negócio, em torná-lo longevo e se adequar aos novos padrões de atendimento e serviço. E fico muito feliz quando ouço isso de algum gestor, pois, a tomada de consciência é o primeiro passo para a mudança.

Apesar de parecer algo muito distante para alguns, é muito prático e simples fazer uma mudança no seu próprio negócio pensando no médio e longo prazo. Pequenas ações de agora, refletem o futuro e é importante o primeiro passo.

Muita coragem será necessária para rasgar os projetos, ideias e crenças do passado e como cada vez mais o mercado fitness está se segmentando, procure ajuda, pois dar essa guinada, requer suporte e conhecimentos específicos.

Ficou interessado nesse artigo?

Aproveite a promoção somente neste mês de novembro/2021 e faça sua assinatura VITALÍCIA da REF&H com um único investimento de R$ 120,00 e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site.

A CXFit atua diretamente em academias e studios que buscam conhecer melhor o seu novo cliente e estruturar o negócio para um futuro promissor. Estamos na Era da Experiência e 75% dos consumidores estão dispostos a pagar mais com empresas que proporcionem a eles boas experiências.

Alguns itens para que são relevantes nesse processo:

  • Conheça melhor seu novo cliente.
  • Acabou aquela ideia de que dá para atender muito bem todo mundo. Entenda profundamente 3 ou 4 tipos de clientes que quer priorizar.
  • Mapeie as etapas da jornada de consumo dele.
  • Tenha clareza de cada ponto de contato do cliente com sua marca, desde a comunicação de marketing até o momento do cancelamento. Isso traz sabedoria e entendimento dos pontos que precisam ser melhorados.
  • Certifique-se de eliminar os pontos de atrito.
  • Problemas sempre vão ter, mas nós somos os responsáveis por estruturar processos e treinar pessoas para reduzir os pontos de atrito do cliente.
  • Desenvolva momentos marcantes.
  • Existem processos e situações que podem ser mais bem trabalhadas para criar conexões emocionais que engajam o aluno para sempre.
  • Tenha indicadores.
  • Todo dia você precisa receber informações de como anda seu negócio. Reunir os dados, analisar e partir para a ação.

Agora é a hora!

Bom futuro para você!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar
REF&H
Enviar