“Cringe” é um termo usado há alguns meses na internet que significa “vergonhoso” ou “vergonha alheia”, mais encontrado em discussões que comparam características e ações entre gerações, principalmente os millenials (nascidos 80-94) e geração Z (pós 95).
Os da Geração Z consideram “cringe” coisas comuns dos millenials como usar o Facebook, emojis para expressar emoções, gostar de café e até mesmo trabalhar para pagar boletos.
Particularmente, enxergo essa rivalidade como uma certa falta de respeito por gostos e opções, característica marcante na geração atual.
Resolvi trazer esse termo para o mundo dos negócios através de uma análise de duas décadas como empresária, onde apresento o que se fazia antigamente, comparado com o que acontece atualmente, o que melhorou e o que, repetido ainda hoje, é considerado “cringe” no mundo dos negócios.
Confira no vídeo abaixo!
Ficou interessado nesse artigo?
Assine a REF&H por R$ 120,00/ano e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site.