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Gestão do Futuro: meu negócio está na direção certa?

Colunista: Geraldo Hofer

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Quantas vezes nos perguntamos sobre o nosso negócio, sobre o rumo que ele está tomando ou melhor ainda se ele está sendo lucrativo e rentável. Pensando nisso, eu organizei 3 pontos para você analisar e alinhar com o seu negócio e sua realidade, mas antes de tudo preciso te dizer e aconselhar que se você não tem um plano de negócios, crie um nesse instante!

A pergunta principal que dá contexto aos 3 pontos são:

O meu negócio está na direção certa? O que é estar na direção certa?

Respondendo à primeira questão, você só saberá se está na direção certa a partir do momento que delimitar suas metas, objetivos, plano de ação, produto ou serviço com maior potencial, fluxo de caixa, rentabilidade, retenção dos clientes… Tudo isso remete ao seu plano de negócio que é mutável, adaptável e acima de tudo direcionável.

Entendendo o poder que seu plano de negócio tem, podemos entrar na direção que seu negócio está e nos pontos que vou apresentar, citados anteriormente.

1. Branding (Gestão de marca)

Muito mais do que só pensar em sua missão, visão e valores, o branding principal está em como você e sua marca se posicionam, como você cria sua marca em um mercado competitivo e grande, qual a sua essência e o seu propósito, como as pessoas/clientes reconhecem sua marca e falam dela.

2. Métricas de resultado

Não podemos ser idealistas e achar que uma empresa sobreviverá a partir de seus princípios e propósitos apenas, estamos encarando a realidade com fatos, números, métricas e resultados. Essa é uma questão que poucos compreendem por conta de não acompanhar de forma correta e realista, entender realmente seus custos fixos, investimentos e o quanto determinado projeto ou colaborador está custando para ele.

Acompanhar os resultados, criar estratégias em cima deles e encarar a realidade com os resultados que se tem é a melhor gestão que se pode fazer.

3. Feedback que o mundo te entrega

Quando falamos em empresas, produtos e serviços, também estamos falando de clientes e como a visão deles é importante para o nosso crescimento. Devemos entender o feedback que o nosso cliente nos entrega (resposta rápida a solicitações e até mesmo ajustes rápidos em precificação ou demanda, marketing). E podemos aprofundar mais, como feedback também do mercado, equipe e sobre campanhas dos nossos produtos.

Temos em mãos uma grande oportunidade de alavancar nosso negócio, mas às vezes não aproveitamos por conta de não entender esses conceitos e pontos simples mas que poucos notam e te colocam à frente do mercado.

Um exemplo desses pontos citados é a prática da GT Business, onde sou o diretor executivo (CEO): em relação ao nosso branding, nos posicionamos na área fitness, levando conteúdo de gestão e liderança, entrando em contato com os profissionais, gestores e líderes, gerando oportunidade e crescimento, essência e missão GT Business. “Aonde você quer chegar?” e “Vamos crescer juntos” são algumas frases relacionadas à nossa marca.

Em nosso feedback que o mundo nos entrega, avaliamos com uma equipe alinhada ao nosso propósito e direcionamos o melhor para a nossa área e nossos alunos/clientes, mudando conteúdo, estratégias, resultados ao longo de novas ações e campanhas.

Tudo o que foi escrito nesse artigo dependerá de suas metas de curto e longo prazos, alinhadas ao seu plano de negócios, para assim, atingir o resultado esperado.

Vamos crescer juntos!

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