Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Gestão de Arquitetura: hora de planejar as intervenções de final de ano

Colunista: Patricia Totaro

Publicidade

Início do terceiro trimestre: melhor momento para planejar como você quer que a Arquitetura de sua academia esteja no começo do ano que vem!

Vale a pena reformar no final do ano?

Qualquer tipo de intervenção na sua academia de ginástica exige um planejamento detalhado e estruturado, principalmente quando a execução está prevista para o final do ano. Este período muitas vezes coincide com a baixa demanda de clientes, o que é bom, porém a mão de obra costuma estar menos disponível em função das festas de final de ano, o que pode ser desafiador. Além disso, muitos fornecedores não aceitam encomendas de materiais depois de novembro, então o planejamento deve ser muito preciso. Avalie!

Tenha em mente o seu objetivo ao planejar

Como sempre, na Gestão da Arquitetura, o primeiro passo é traçar os seus objetivos: sua arquitetura precisa ajudar nas vendas, melhorar a fidelização, reposicionar o modelo de negócio ou simplesmente manter-se atualizada?

Em seguida, avalie qual ponto você vai reformar ou atualizar: quando a estrutura está atualizada, não é necessário mexer em tudo para ter um ótimo resultado.

Especialmente nessa época do ano, é mais prudente não mexer em toda a estrutura. Escolha com cuidado uma área para a reforma, que cause impacto no seu cliente, como por exemplo, a recepção – que é difícil de reformar durante o ano – ou a criação de uma área que gere conforto, que agregue valor, mostrando ao seu aluno que ele é a prioridade da sua academia.

Também valha fazer uma pintura geral ou a troca de toda a iluminação, que é possível ser executada em 2 semanas, se a academia estiver fechada.

Mãos à obra!

  1. Tenha todo o planejamento ou o projeto em mãos com antecedência.
  2. Faça uma lista com os materiais e serviços que você precisará contratar.
  3. Faça todas as encomendas e compras até a metade de novembro.
  4. Contrate sua mão de obra o mais cedo possível, mas tenha também uma segunda opção, caso eles desistam do serviço. (quando você contrata uma construtora estruturada esse risco não existe, mas quando você opta com empreiteiros autônomos, isso infelizmente acontece).
  5. Deixe um responsável pelo gerenciamento e acompanhamento da obra, que tenha disponibilidade e autonomia para resolver emergências.

O lado bom da reforma

Planejar a reforma de uma academia de ginástica para o final do ano requer uma abordagem que equilibre funcionalidade, sustentabilidade, estética e inovação tecnológica. Ao seguir um planejamento detalhado, é possível transformar o ambiente em um espaço dinâmico e atrativo, proporcionando maior conforto e eficiência tanto para os frequentadores quanto para os gestores da academia. O resultado final será um local que estimula a prática de exercícios de forma prática, acessível e inspiradora, alinhado às tendências contemporâneas de arquitetura e design.

Bom projeto!!!

 

 

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar
REF&H
Enviar