Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Gestão de arquitetura: Prepare sua academia para a primavera

Colunista: Patricia Totaro

Publicidade

A previsão para vendas em academias nesse início do 2º semestre de 2024 é muito otimista. Ainda estamos em uma crescente conscientização sobre saúde e bem-estar e as academias estão cheias como nunca visto nos últimos anos.

Com os novos clientes entrando, chegam grandes responsabilidades para você, dono e gestor de academia: a manutenção desses clientes!

Quem me acompanha por aqui sabe que a Gestão da Arquitetura precisa ser constante para manter a estrutura sempre atual na percepção do seu cliente. E nem sempre envolve grandes obras, a menos que a estrutura tenha ficado obsoleta.

E a chegada da primavera traz a oportunidade de atualizar a academia com soluções simples e acessíveis, que podem impactar positivamente a experiência dos usuários. Com pequenas mudanças na ambientação é possível criar um ambiente mais atraente e motivador, sem a necessidade de grandes investimentos.

Listei para você 3 pontos que você pode atualizar em sua academia que são econômicas e fortalecem a conexão dos usuários com a academia, incentivando-os a manter uma rotina de exercícios durante a nova estação, o que gera a desejada fidelização:

Figura 1. Academia Inner Choice, projeto Patricia Totaro Arquitetura

1. Atualização da ambientação com elementos sazonais

Introduzir pequenos elementos decorativos que remetem à primavera é uma maneira fácil e barata de renovar o ambiente. Tapetes com estampas florais, almofadas coloridas em áreas de descanso, ou até mesmo cortinas leves e claras para dividir ambientes, como a área de alongamento, podem ser adicionados sem grandes custos. Esses detalhes criam uma atmosfera mais acolhedora e agradável para os usuários.

2. Criação de espaços ao ar livre

Se a sua academia dispõe de um espaço ao ar livre, mesmo que pequeno, este pode ser facilmente transformado em uma área de treino adicional. Tapetes de yoga, cordas de pular e acessórios portáteis podem ser disponibilizados para que os usuários possam treinar ao ar livre, aproveitando o clima agradável da primavera, variando assim as suas rotinas de treino.

3. Incorporação de vegetação

Plantas são elementos baratos e eficazes para melhorar tanto a estética de forma provisória, quanto atualizar a sua arquitetura de forma permanente, já que o uso de elementos que remetem à natureza é uma grande tendência da arquitetura mundial. Pequenos vasos de plantas podem ser distribuídos em áreas estratégicas, como recepção, cantos de salas de treino ou próximos à pilares.

Aproveite para usar a Arquitetura para fidelizar os novos clientes que acabaram de entrar e manter o seu cliente sempre conectado com a sua marca!!!

Bom projeto!!!

 

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar
REF&H
Enviar