Para ter espaços instagramáveis que realmente funcionam para aumentar o envolvimento dos clientes e promover a sua academia nas redes sociais, você precisa criá-los com a estratégia correta. Um bom momento de inserir essa estratégia no cronograma de arquitetura de sua academia é dois meses antes do momento do ano onde você tem historicamente menos vendas, já que esses pontos de fotos ajudam a criar movimentação nas redes sociais e futuramente novos leads.
Aqui estão algumas ideias já testadas que funcionam:
Murais artísticos
Você pode contratar ou fazer parceria com um artista local com quem o seu cliente se identifica para criar murais coloridos ou grafites em uma parede da academia. Mas peça para esse artista criar temas inspiradores que não sejam diretamente ligados à forma física, nem ao exercício direcionado e sim, que lembre movimento, bem-estar e felicidade.
Instalações interativas
Espaços interativos, como palcos, bikes de rua ou até paredes de escalada e simulações de esportes radicais oferecem oportunidades para poses e fotos criativas e diferentes a cada dia.
Iluminação diferente
Use luminárias ou lâmpadas de forma diferente, seja com formatos ou luzes coloridas, para criar ambientes inusitados e atmosferas únicas em um espaço definido na academia.
Áreas de descompressão temáticas
As áreas de descompressão podem ser um ótimo selfie point, se forem ambientadas de uma maneira fotogênica, como uma decoração inspirada em ambientes naturais ou outro tipo, desde que seja único. Esse espaço incentiva os clientes a tirarem selfies em seus momentos relaxante na academia.
Espaços de treino externo fotogênicos
Se a academia tiver áreas de treino externas, como terraços ou espaços ao ar livre, aproveite esses espaços para criar um cenário ao fundo para identificar a academia e também criar o desejo de fotografar.
Espelhos
O mais tradicional dos pontos de foto tem que ser bem trabalhado com o cuidado do que é refletido nele!
Seja qual for o tipo de área instagramável que você planejou, com o tempo os clientes vão diminuindo a frequência de fotos, aí é o momento de criar uma nova ou mudar a existente. O ideal é a cada quatro meses ter um novo spot para fotos.
E essas fotos só serão publicadas se as pessoas saírem bem nelas! Então, capricha na iluminação vindo de frente para o rosto de quem vai ser fotografado!
E para atingir ainda mais o objetivo, sempre coloque alguma identidade da academia que apareça nas fotos, como o nome, o logo, um slogan ou então um tema de arquitetura que seja único.
Ao projetar espaços instagramáveis nas academias de ginástica, é essencial equilibrar a estética visual com a funcionalidade e a segurança. Os elementos arquitetônicos e decorativos devem não apenas ser visualmente atraentes, mas também apoiar as atividades de treino e proporcionar uma experiência positiva para os clientes. Ao fazer isso, as academias podem criar ambientes cativantes que incentivam a interação nas redes sociais e promovem uma imagem de marca forte e envolvente.
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