Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

O que você precisa saber sobre posicionamento de mercado para não afundar seu negócio

Colunista: Fábio Cantizano

Publicidade

Posicionamento de mercado é o espaço que sua empresa ocupa na mente do consumidor.

Se ao falarmos a palavra “academia” próximo de um grupo e alguém pensar na SUA academia, certamente sua empresa estará posicionada na mente desse consumidor como referência por conta de alguma característica específica.

O que é fundamental saber sobre posicionamento de mercado

  1. Empresas não se posicionam, elas sugerem um posicionamento através das suas estratégias de marketing. Se o cliente tiver uma percepção sobre sua empresa que retrate o sugerido, tendo-a como referência, aí sim, haverá posicionamento de mercado bem definido.
  2. O posicionamento de mercado serve de base para criação de processos personalizados, traduzindo na prática a promessa feita pelo marketing.
  3. O treinamento da equipe para executar os processos também tem como base o posicionamento de mercado, afinal, é a equipe que vai entregar o que foi prometido.
  4. Muitos gestores confundem posicionamento de mercado com modelo de negócio. Acredite, este erro gravíssimo é mais comum do que você imagina e afunda qualquer negócio.
  5. Muitas vezes, a empresa tem um posicionamento de mercado incompatível com o que ela prega, pois a percepção do cliente sobre o que ele recebe é diferente do que o marketing propaga.

Quer saber mais sobre posicionamento de mercado e a influência dele no seu faturamento? Assista abaixo a uma aula completa sobre o tema totalmente focada no mercado fitness.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar
REF&H
Enviar