Podemos identificar três situações:
- Empresas que focam em produtos.
- Empresas que focam em propósito.
- Empresas que conseguem trazer vida para seus produtos por meio dos seus propósitos
Eu sei que ainda não deu para entender nada! Mas é muito simples!
Existem empresas que estão focadas no produto, ou seja, nos equipamentos, no uniforme, na limpeza, nas aulas, nos treinos que são oferecidos. Podem ser empresas que têm qualidade, mas parece que não têm alma, não têm história, não têm personalidade. Talvez, já venham na sua cabeça algumas academias conhecidas que tenham esse perfil.
Existem empresas que focam em propósito. Mas são empresas que não transformam o propósito em um produto de excelência. Por exemplo, ajudam muito as pessoas, impactam vidas, mas poucos conhecem ou reconhecem a marca. São empresas que têm qualidade também, mas parece que falta alguma coisa, o ambiente não é ideal, os treinos não são tão atrativos.
E existem empresas que conseguem trazer vida para seus produtos por meio do propósito. São empresas que, além de transformar vidas, você vê uma excelente embalagem! Você vê treinos de qualidade, um logotipo que dá vontade de comprar uma camiseta e usar na academia, você tem expectativa para ver as próximas campanhas de marketing, você vive uma experiência a cada aula.
E você, em qual tipo de empresa você está? Produto, propósito ou produto com propósito?